23.8 C
Campo Grande

Alta incidência de casos de dengue em MS deve servir de alerta

- Publicidade -

13/02/2016 09h42

As condições climáticas, calor e chuvas, favoreceram a proliferação do mosquito

A superintendente Estadual de Vigilância em Saúde, Angela Lopes, afirmou que a alta incidência de casos de dengue em Mato Grosso do Sul deve servir de alerta para a população não deixar água parada, lembrou que o País passa por uma grave epidemia da doença, mas explicou que o Estado possui um sistema de notificação mais eficiente de que outras Unidades da Federação.

“Talvez outros estados não estejam com um sistema de notificação tão atualizado e por isso nossos números pareçam maiores. Estamos com ações desde o ano passado, alertando a população, mas a maior parte dela parece que não se deu conta da gravidade da doença. Oitenta e seis por cento dos focos do mosquito estão dentro dos domicílios. Todos precisam fazer a sua parte”, disse.

As condições climáticas, calor e chuvas, favoreceram a proliferação do mosquito. Angela Lopes garantiu que a Secretaria de Saúde vai manter e intensificar as ações para combater o mosquito e alertar à população. “Todo poder público está agindo. É um problema de todos nós”, afirmou.

Com informações do Notícias MS

Saúde vai manter e intensificar as ações para combater o mosquito. (Divulgação)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-