26.8 C
Campo Grande

Alunos de escola estadual se preparam para Olimpíada Brasileira de Matemática

- Publicidade -

28/03/2015 01h51

No ano passado, dos 28 estudantes da escola que participaram da segunda fase, oito foram premiados com uma medalha de ouro

As inscrições para a 11ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) podem ser feitas até 31 de março. A Obmep é dirigida às escolas públicas municipais, estaduais e federais com matrícula de estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e dos três anos do ensino médio.

Composta de duas série de testes – a primeira prova neste ano será em 2 de junho e a segunda, em 12 de setembro – a Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas vai premiar 6,5 mil alunos, sendo 500 com medalhas de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze. Os medalhistas também serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Júnior, em 2016. A Obmep reconhece, ainda, o trabalho dos professores, das escolas e das secretarias de educação dos 6,5 mil vencedores.

Todos os estudantes inscritos participam da primeira prova, que será realizada na própria escola em 2 de junho. O desafio é resolver 20 questões de múltipla escolha. Do desempenho desta fase, a olimpíada seleciona cerca de 5% dos estudantes, por escola, com melhor pontuação que vão para a segunda etapa, em 12 de setembro. Conforme o calendário da Obmep 2015, a relação de vencedores será divulgada em 27 de novembro.

Estudantes se preparam para competição

Os estudantes da Escola Estadual Professor Emygdio Campos Widal, do Bairro Villas Boas, de Campo Grande, receberam o material de preparação para a 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O material inclui provas de anos anteriores e um informativo sobre a OBMEP. Durante esta preparação, os estudantes também terão uma aula específica por semana, para resolver as questões das provas anteriores.

A primeira fase acontece no dia 2 de junho, nas escolas públicas de todo o Brasil. Na Emygdio Widal participam os estudantes matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental vespertino e ensino médio matutino. Os três melhores em cada turma na primeira fase serão premiados pela escola com medalhas personalizadas.

No ano passado, dos 28 estudantes da escola que participaram da segunda fase, oito foram premiados com uma medalha de ouro, uma de prata, uma de bronze e cinco menções honrosas.

Alunos de escola estadual se preparam para Olimpíada Brasileira de Matemática

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-