26.8 C
Campo Grande

Angelo Guerreiro pede informações sobre ligações de esgoto

- Publicidade -

28/02/2015 23h53

Guerreiro pede informações sobre ligações de esgoto em bairros de Três Lagoas

O Deputado quer saber se os moradores já estão autorizados a fazer as ligações

A Assembleia Legislativa encaminhou expediente ao Gerente Regional da Sanesul de Três Lagoas, Álvaro Ricardo de Araújo, solicitando informações sobre ligação residencial à rede de esgotamento sanitário nos Bairros Oiti e Acácias, em Três Lagoas. O Deputado quer saber se os moradores já estão autorizados a fazer as ligações, já que as obras de instalação da rede de esgoto já foram concluídas há dois anos, com recursos do Governo Federal, no entanto a autorização para a ligação ainda não foi comunicada à população. “Diante da reclamação dos moradores dos bairros citados, solicitamos informações oficiais sobre o andamento das obras de ligações do Esgotamento Sanitário”, disse Guerreiro.

Guerreiro faz solicitações ao município de Água Clara

O Deputado Angelo Guerreiro encaminhou expediente, aprovado pela Assembleia Legislativa, ao governador Reinaldo Azambuja e à Secretária de Estado de Habitação solicitando a realização de projeto técnico e construção de casas populares no município de Água Clara. Conforme Guerreiro, a solicitação da população informa que o município enfrenta um sério déficit habitacional. “Visando assegurar condições dignas de habitação à população de Água Clara e garantir a efetivação do direito à moradia, incluso no campo dos direitos sociais como uma obrigação positiva do Estado, faz-se necessário o atendimento ao pleito”, afirmou Guerreiro.

Em outro expediente, o Deputado pede ao Governador Reinaldo Azambuja e ao Comandante Geral dos Bombeiros, Cel Esli Ricardo de Lima, a implantação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros também em Água Clara. O Deputado justificou que todos os atendimentos da região são solicitados pelo 5º grupamento de Três Lagoas, responsável também pelas regiões de Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Água Clara, tendo uma demanda muito grande, pois cada vez mais ocorrem acidentes nestas cidades e nas rodovias próximas, principalmente na BR-262 e que não dispõem de uma unidade para atendimento de urgências e demais serviços oferecidos pelo corpo de bombeiros.

Assessoria de Imprensa

Deputado Angelo Guerreiro

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-