22.8 C
Campo Grande

Arbitral dia 20 definirá regras para a 13ª Copa Assomasul de futebol

- Publicidade -

02/03/2015 19h12

A ideia de Casé é que a competição tenha início em abril com a participação de mais de 60 municípios.

Vem aí o maior campeonato de futebol amador de Mato Grosso do Sul, a 13ª edição da Copa Assomasul de futebol, cujo arbitral para a definição das regras da competição ocorrerá no próximo dia 20, às 14 horas, no plenário da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

A data do arbitral foi definida durante reunião realizada no último dia 25 entre o presidente Juvenal Neto, o prefeito de Sete Quedas e diretor de Esportes da Assomasul, José Gomes Goulart (Casé), diretores da entidade e a equipe de arbitragem comandada por Getúlio Barbosa e Antônio Paiva.

A ideia de Casé é que a competição tenha início em abril com a participação de mais de 60 municípios. A abertura do evento futebolístico será em Maracaju, último campeão da Copa.

O presidente Juvenal Neto considera fundamental a realização do evento esportivo todos os anos, lembrando que, além de a prática do esporte ser importante para a saúde, a competição serve para o congraçamento entre os municípios, incluindo prefeitos, vereadores e servidores públicos municipais.

Neto lembra que não foi possível promover a Copa no ano passado, com a anuência dos representantes dos municípios, devido à Copa do Mundo e a campanha eleitoral.

Ele destacou que o sucesso da 12ª Copa Assomasul em 2013 deveu-se a atenção especial dos prefeitos e a dedicação da coordenação do campeonato, sobretudo, a participação efetiva dos patrocinadores.

A diretoria da Assomasul já manteve contato com vários patrocinadores. O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria da Casa Civil, já assumiu o compromisso de apoiar o evento.

A competição, que deve durar até outubro, vai entregar, além de troféus e medalhas, premiações em dinheiro, cujos valores ainda não foram definidos.

Willams Araújo/Assomasul

Arbitral dia 20 definirá regras para a 13ª Copa Assomasul de futebolFoto: Edson Ribeiro“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-