27.8 C
Campo Grande

Área de pequenas cirurgias tem como objetivo descobrir câncer de pele

- Publicidade -

05/07/2015 16h08

Área de pequenas cirurgias da Caravana tem como objetivo descobrir câncer de pele em pacientes

Desde o dia 30 de junho, quando começou a Caravana, já foram realizados quase 100 mil procedimentos médicos de várias especialidades no município.

O setor de pequenas cirurgias na 4ª edição da Caravana da Saúde, em Paranaíba, deve realizar 250 atendimentos somente neste sábado. Lá, o paciente faz exame de próstata, da saúde do homem, o exame preventivo, da saúde da mulher, e ainda retira pequenas lesões de pele.

“Nosso objetivo é achar pacientes que venham tirar uma verruga ou uma pinta e descobrem que era um câncer, um tumor de pele”, disse satisfeito o médico oncologista Cezar Galhardo. “O objetivo secundário é a estética”, completou.

Desde o dia 30 de junho, quando começou a Caravana, já foram realizados quase 100 mil procedimentos médicos de várias especialidades no município. São oferecidas consultas em otorrinolaringologia, ortopedia, dermatologia, psiquiatria, endocrinologia, vascular e gastroenterologia, além de oftalmologia, cardiologia e outras áreas.

Depois de passar por consulta cardiológica e pelo exame de eletrocardiograma, a aposentada Leonice Paula da Silva, 60 anos, elogiou o atendimento e a estrutura da Caravana.

Há três anos, Leonice sentia um incomodo no coração e hoje passou por uma série de exames. “Fiz um chek up e passei por outras especialidades. Tudo nota 100 mil, atendimento bom, bem organizado. Não esperava que fosse desse jeito”, disse Leonice.

Para o morador de Cassilândia, pedreiro João Souza, 50 anos, a Caravana foi a oportunidade para realizar alguns exames importantes. “Coletei o PSA (exame de próstata), fiz exame de HIV, além de passar pela consulta de ortopedia e oftalmologia”, contou.

Seja para pequenos procedimentos ou para simples consultas, muita gente procura a Caravana. A aposentada Neide Alves, 71 anos, foi encaminhada para um exame de audição depois de reclamar sobre um zumbido persistente no ouvido. “Já fazia alguns meses que eu estava ouvindo esse barulho e eles me mandaram fazer um exame. Achei ótimo”.

Área de pequenas cirurgias tem como objetivo descobrir câncer de pele

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-