30.8 C
Campo Grande

Assistência Social para os próximos 10 anos em MS é tema de evento

- Publicidade -

29/06/2016 08h18

O objetivo é ampliar o debate sobre Plano deliberado pelo Conselho Nacional de Assistência Social

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência da Politica de Assistência Social, realizará amanhã (29), às 9 horas, no auditório da Escola do SUAS “Mariluce Bittar”, o primeiro “Dialoga SUAS” que discutirá o Plano Decenal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Mato Grosso do Sul.

O objetivo é ampliar o debate sobre Plano deliberado pelo Conselho Nacional de Assistência Social, a partir das demandas regionais, definindo as prioridades para Mato Grosso do Sul para os próximos 10 anos de SUAS.

O produto da discussão subsidiará todos os instrumentais de gestão da Política de Assistência Social que estão sendo elaborados, baseado na legislação vigente: Plano Decenal da Assistência Social de MS – 2016 a 2026; Plano Estadual de Assistência Social – 2016 a 2019; Pacto de Aprimoramento da Gestão do SUAS – 2016 a 2019; Plano Estadual de Educação Permanente do SUAS – 2016 a 2019; e Política Estadual de Gestão do Trabalho do SUAS.

Cartilhas

Na oportunidade haverá o lançamento das Cartilhas de “Diretrizes Técnicas para os Serviços nos CRAS” e de “Benefícios Eventuais”’, por meio da Coordenadoria de Proteção Social Básica, da Sedhast. As duas cartilhas têm como foco principal facilitar o trabalho dos técnicos municipais, com um resumo de leis, decretos e diretrizes que visam orientá-los na execução dos serviços e programas, e no atendimento aos usuários da Política de Assistência Social.

O conteúdo das publicações vem para agregar e contribuir para que os municípios disponham de opções de abordagens metodológicas para o atendimento no Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF), alinhando as diretrizes nacionais da política de Assistência Social e direcionando para o fortalecimento da cidadania. Isso resulta na ampliação do acesso aos direitos e na melhoria da qualidade de vida das famílias acompanhadas, e no fortalecimento da capacidade crítica e autonomia.

Serviço – A escola do SUAS “Mariluce Bittar” fica localizada na Rua André Pace, nº 630 – Bairro Guanandy, Campo Grande/MS.

Solange Mori – Sedhast

Assistência Social para os próximos 10 anos em MS é tema de evento

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-