22.8 C
Campo Grande

Assomasul exalta integração com o governo do estado de MS

- Publicidade -

27/01/2015 12h24

Falando em nome dos municípios, o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto (PSDB), destacou a importância desse tipo de evento,

O I Fórum de Integração – Governo Aberto aos Municípios, ocorrido na última sexta-feira, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, foi avaliado pela Assomasul como um ato de extrema importância visando uma boa relação institucional entre o Poder Executivo e os prefeitos de Mato Grosso do Sul.

Falando em nome dos municípios, o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto (PSDB), que é atual tesoureiro e presidente eleito da entidade, destacou a importância desse tipo de evento, lembrando que o Fórum representa o elo de interlocução entre o governo e as prefeituras.

Segundo ele, o governador Reinaldo Azambuja e sua equipe estão de parabéns pela iniciativa e a Assomasul, como entidade que representa os municípios do Estado, não poderia deixar de reconhecer a importância de um evento cujo objetivo e aproximar o governo da população que mora no interior.

O evento contou com a participação das secretarias estaduais e órgãos públicos que estiveram à disposição para atendimento dos 79 municípios.

Considerada uma das secretarias com mais visitas agendadas por prefeitos e secretarias municipais, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) debateu junto aos municípios as propostas para a saúde de cada região, conhecendo cada peculiaridade das cidades.

Para o secretário de Estado de Saúde, Nelson Barbosa Tavares, presente no estand com técnicos e diretores da SES, o Fórum proporciona o contato aprofundado com os municípios e reforça a aproximação do Governo do Estado em relação a parcerias com os municípios.

“O Fórum está nos proporcionando a oportunidade de conhecer de perto quais são as urgências de cada município. Com as demandas que cada município nos apresenta, apresentamos para eles os possíveis caminhos a serem seguidos para fornecer estes atendimentos imediatos para as regiões”, disse o secretário.

Para o prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais, a interlocução iniciada pela SES foi uma boa surpresa para os municípios principalmente com a discussão sobre os atendimentos que serão reforçados pelos mutirões da saúde.

“A Secretaria de Saúde está de parabéns pela iniciativa. Foi uma surpresa ver que a SES está reforçando a interlocução com os municípios, algo que anteriormente não tínhamos. Com o Fórum, tivemos a liberdade de apresentar a situação da saúde de Ponta Porã e fazermos junto ao secretario Nelson um estudo sobre possíveis soluções às demandas de atendimento, principalmente em ortopedia”, disse o prefeito.

Também na região de fronteira, o prefeito de Bela Vista, Renato de Souza Dias, classificou como produtiva a reunião com a equipe técnica da SES, em especial pelas alternativas apresentadas para atender à demandas de cirurgias no município.

“Os atendimentos de saúde em Bela Vista são importantes para a rede, principalmente por receber demandas vindas do lado paraguaio. O atendimento deve ser para todos, por isso consultamos o secretário de estado de saúde sobre as alternativas para estruturarmos a rede hospitalar do município. Tivemos resultados positivos nesta primeira conversa com o compromisso da SES em reforçar sua parceria com o município”, destacou o prefeito.

Willams Araújo/Assomasul

Assomasul exalta integração com o governo do estado de MSFoto: Chico Ribeiro“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-