27.8 C
Campo Grande

Autoridades confirmam parceria para melhorias no presídio de Nova Andradina

- Publicidade -

24/04/2015 15h25

A Agepen tem como projeto aumentar a altura do muro e melhorar a portaria do estabelecimento penal, visando proporcionar mais segurança ao local.

Em reunião com autoridades do Judiciário e Ministério Público, a direção da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) acertou a realização de melhorias no Estabelecimento Penal Masculino de Nova Andradina (EPMNA). O prédio foi assumido pela Agepen em novembro do ano passado, no local funcionava uma cadeia pública gerenciada pela Polícia Civil.

Durante encontro com o promotor da Execução Penal de Nova Andradina, Fabrício Secafen Mingati, o diretor-presidente da agência penitenciária, Ailton Stropa Garcia, definiu a necessidade de melhorias estruturais ao presídio, entre as ações deliberadas, o Ministério Público se comprometeu em fornecer a mão de obra para a reestruturação do prédio.

Já o juiz da Execução Penal, José Henrique Kaster Franco, garantiu a destinação de um veículo Citroen C4 Palace cautelado para uso da unidade prisional.

Visita ao EPMNA

Antes de se reunir com as autoridades do Judiciário e Ministério Público, o diretor-presidente da Agepen visitou as instalações do presídio de Nova Andradina. Recepcionado pelo diretor Jorge Leandro dos Santos, Stropa e os diretores de Operações, Reginaldo Regis, e de Assistência Penitenciária, Gilson Martins, verificaram todos os setores do presídio.

Apesar do pouco tempo sendo gerenciada pela Agepen, a unidade já possui sala de aula instalada com oferecimento de ensino nas séries iniciais, por meio da Escola Estadual Polo “Regina Anffe Nunes Betine”, responsável pela aeducação em presídios de Mato Grosso do Sul. Também já são oferecidos atendimentos médicos aos internos.

A Agepen tem como projeto aumentar a altura do muro e melhorar a portaria do estabelecimento penal, visando proporcionar mais segurança ao local. Outra ação prevista é a construção de um novo solário e de mais doze celas.

Autoridades confirmam parceria para melhorias no presídio de Nova Andradina

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-