27.8 C
Campo Grande

Autoridades e população lotam Assembleia Legislativa para posse de deputados

- Publicidade -

01/02/2015 10h41

A Sessão Solene de Abertura da 1ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura será realizada às 9h do dia 2 de fevereiro (segunda-feira).

Autoridades, representantes de entidades não governamentais e a população lotam as dependências da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para a solenidade de posse dos 24 deputados estaduais eleitos para a 10ª Legislatura (quadriênio 2015-2019). A sessão solene está sendo realizada neste domingo (1º), no Plenário Deputado Júlio Maia, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia, via cabo, canal 9, em Campo Grande e Dourados, e canal 44, em Naviraí. Também pode ser acessada pelo site oficial da Casa de Leis: www.al.ms.gov.br.

Foram reeleitos para mais um mandato: o bacharel em Direito e agente tributário Amarildo Cruz (PT); o ex-policial militar e sindicalista Cabo Almi (PT); o pecuarista e economista Eduardo Rocha (PMDB); o advogado Felipe Orro (PDT); o médico George Takimoto (PDT); o advogado e ex-prefeito de Coxim, Junior Mochi (PMDB); o advogado Lidio Lopes (PEN); a dentista e ex-prefeita de Eldorado, Mara Caseiro (PTdoB); o médico veterinário Marcio Fernandes (PTdoB); o advogado Marquinhos Trad (PMDB); o jornalista Maurício Picarelli (PMDB); o advogado e ex-prefeito de Naviraí, Onevan de Matos (PSDB); o engenheiro civil Paulo Corrêa (PR). Também retornam à Casa de Leis Pedro Kemp (PT), graduado em filosofia e psicologia e mestre em Educação; o Professor Rinaldo (PSDBe o agropecuarista Zé Teixeira (DEM).

Com renovação de quase 40%, foram eleitos para o Legislativo estadual: Ângelo Guerreiro (PSDB), ex-vereador de Três Lagoas; Antonieta Amorim (PMDB), formada em artes plásticas; o advogado, ex-prefeito de Angélica e ex-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Barbosinha (PSB); o empresário e ex-prefeito de Terenos, Beto Pereira (PDT); o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Ponta Porã, Flavio Kayatt (PSDB); a empresária e ex-vereadora de Campo Grande, Grazielle Machado (PR); o professor e ex-deputado federal João Grandão (PT) e o agrônomo Renato Câmara (PMDB), ex-prefeito de Ivinhema.

Após a solenidade de posse, ainda neste domingo, serão eleitos os deputados membros da Mesa Diretora, com votação nominal e aberta, como preconiza o artigo 10 do Capítulo II do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, com a definição dos parlamentares que ocuparão os seguintes cargos: Presidência, 1ª Vice-Presidência, 2ª Vice-Presidência, 3ª Vice-Presidência, 1ª Secretaria, 2ª Secretaria e 3ª Secretaria. O mandato dos integrantes da Mesa Diretora tem duração de dois anos, sendo permitida a reeleição por igual período.

Abertura – A Sessão Solene de Abertura da 1ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura será realizada às 9h do dia 2 de fevereiro (segunda-feira), no Plenário Deputado Júlio Maia. A programação começará às 8h45, quando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) passará em revista à tropa formada pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, na rampa que dá acesso ao Palácio Guaicurus. Em seguida, haverá o hasteamento das Bandeiras do Brasil, do Estado e de Campo Grande. A sessão solene começará logo depois, no plenário, onde o governador deverá fazer a leitura de mensagem aos deputados estaduais, conforme o inciso XI do artigo 89 da Constituição Estadual.

Assessoria de Imprensa/ALMS

Autoridades e população lotam Assembleia Legislativa para posse de deputadosFoto: Roberto Okamura/ALMS“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-