21.8 C
Campo Grande

Autoridades se reúnem para discutir avanços para a saúde prisional

- Publicidade -

09/10/2015 16h09

Autoridades se reúnem para discutir avanços para a saúde prisional em Dourados

Segundo diretor-presidente da Agepen, a instituição irá analisar a viabilidade de criar convênios com faculdades da cidade.

O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) participou essa semana de uma reunião na 8ª Promotoria de Justiça de Dourados, sobre questões relacionadas à saúde dos custodiados nas unidades prisionais do município.

O encontro ocorreu a pedido do promotor de Justiça Juliano Albuquerque, com o objetivo de se iniciarem as tratativas acerca da implantação do Plano de Ação Municipal para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade a (PNAISP), em presídios de Dourados, visando à melhoria do atendimento à saúde da pessoa privada de liberdade. Uma nova reunião ficou agendada para o dia 27 de novembro.

Já ficou definido que a Prefeitura irá apresentar quais são os gastos, entre material humano e insumos médicos e odontológicos, para a assistência à saúde na Penitenciária Estadual de Dourados.

Outra deliberação, foi que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) deverá apresentar o levantamento do quadro de profissionais existentes e necessários para implantação do Plano de Ação nas unidades penais de Dourados, bem como a lista de espera do concurso em nível Estadual.

Segundo diretor-presidente da Agepen, a instituição irá analisar a viabilidade de criar convênios com faculdades da cidade para auxiliar nos atendimentos de saúde dos presídios locais.

Autoridades se reúnem para discutir avanços para a saúde prisional

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-