24.8 C
Campo Grande

Bombeiros divulga a atualização do Processo Técnico simplificado

- Publicidade -

01/08/2015 19h18

Corpo de Bombeiros divulga a atualização do Processo Técnico simplificado

Hoje o Corpo de Bombeiros Militar está atendendo por este sistema on-line comércio com até 200 metros quadrados de área

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, coronel Esli Ricardo de Lima, publicou no Diário Oficial a atualização da Norma Técnica nº 42 – Processo Técnico Simplificado (NT 42 – PTS). O documento traça as metas definidas para os setores da Corporação e apresenta as iniciativas estratégicas que deverão nortear projetos e ações ao longo do ano, dentro de quatro perspectivas prioritárias: Sociedade, Gestão e Operações, Aprendizado e Recursos.

Visando celeridade para os procedimentos de regularização, a Diretoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar (DAT) implantou o Sistema Prevenir, uma ferramenta informatizada que tem por finalidade integrar na internet todo o Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, que possibilita a emissão de Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros On-line (CVCBM On-line). Este certificado tem a mesma eficácia do CVCBM emitido presencialmente nas unidades do bombeiro.

Hoje o Corpo de Bombeiros Militar está atendendo por este sistema on-line comércio com até 200 metros quadrados de área e futuramente esse sistema abrirá para comercio com área de até 750 metros quadrados de baixo risco. Todo certificado emitido on-line estará passivo de vistorias por parte da corporação que verificando que estes estão em desacordo com as declarações feitas pelo site, o estabelecimento poderá ser multado e interditado.

Clique aqui e veja a publicação da NT 42/2015 – PTS

Bombeiros divulga a atualização do Processo Técnico simplificado

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-