32.8 C
Campo Grande

Bombeiros orientam como deve ser feito descarte de extintor velho em MS

- Publicidade -

30/07/2015 12h35

A partir do dia 1º de outubro será obrigatório o uso do extintor ABC. Produto é descartado por etapas e partes podem ser recicladas.

Extintores vencidos ou fora do padrão exigido devem ser deixados em posto de revenda depois de serem trocados. Segundo Corpo de Bombeiros, o produto será encaminhado para empresa credenciada que vai fazer o descarte da maneira correta.

“A medida que for trocar o extintor do teu carro, deixe o usado no posto de revendo. A empresa vai reutilizar, revender como ferro velho e vai utilizar o pó desse extintor”, explicou coronel Hudson, do Corpo de Bombeiros.

A Secretaria do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul informou que os extintores são descartados por etapas. Primeiro, são desmontados e enviados para reciclagem. O pó pode ser descartado no aterro sanitário.

Os motoristas serão obrigados a utilizar extintores ABC a partir do dia 1° de outubro de 2015. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), esse novo tipo de extintor é mais eficaz no combate a incêndios em materiais como madeira e tecidos. Além de ter validade de cinco anos. Os carros mais novos já vem com esse tipo de extintor.

Antes de adquirir o extintor, é preciso observar se o produto tem o selo de segurança do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Também é necessário ficar atento ao prazo de validade.

Aos que não tiverem o produto até o dia 1° de outubro, podem pagar multa de R$ 127 e perder cinco pontos na Carteira de Nacional de Habilitação (CNH).

G1 MS com informações da TV Morena

Bombeiros orientam como deve ser feito descarte de extintor velho em MS

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-