24.8 C
Campo Grande

Brasilândia recebe Angelo Guerreiro e faz reivindicações

- Publicidade -

01/03/2015 13h44

Essa visita iria acontecer de qualquer forma, mas com o projeto poderemos dar a atenção merecida aos moradores da cidade, enfatizou o deputado.

Em sua segunda edição do projeto “Ação Parlamentar Itinerante – Deputado Angelo Guerreiro”, o deputado foi a Brasilândia, na última quinta-feira (26), para conversar com autoridades local, população e representantes de entidades. A visita ao município teve o apoio da vice-prefeita e presidente do PSDB da cidade, Márcia Amaral. Com o objetivo de aproximar os municípios e o governo do estado, Guerreiro reforçou a importância de um trabalho sem contemplar as siglas partidárias, mas visando melhorias nas cidades da região. “Brasilândia foi o segundo município onde eu fui mais bem votado. Essa visita iria acontecer de qualquer forma, mas com o projeto poderemos dar a atenção merecida aos moradores da cidade”, enfatizou o deputado.

Dentre autoridades políticas, representantes comerciais, da imprensa local, de segurança, de hospitais e demais setores, muitos moradores, presidentes de bairros e agricultores fizeram parte do encontro. Além da preocupação com a saúde e educação, a população enfatizou a importância de políticas públicas voltadas aos assentamentos rurais, sendo essa uma importante atividade econômica na região. “Há dois anos Mato Grosso do Sul consumia 21% dos produtos produzidos em agricultura familiar do estado. Atualmente, este número foi para apenas 14%. É preciso incentivo e lugar para comercializar”, destacou Angelo Guerreiro. Além disso, vale lembrar a importante participação de entidades sociais de Brasilândia, como a APAE, Sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINTED) e a Associação de Combate ao Câncer, que encaminharam pedidos de emendas e apoio para a área de trabalho que desenvolvem.

O grande desafio para os moradores ainda é a MS 395, entre Brasilândia a Bataguassu. A rodovia está deteriorada e muitos acidentes já foram provocados pelas péssimas condições da estrada. “A recuperação da MS 395 já está em andamento. Mas iremos reforçar esse pedido ao governador Reinaldo Azambuja. Não podemos deixar que mais vidas sejam ceifadas por isso”, ponderou Guerreiro. Rede de esgoto, fornecimento de água, recapeamento de vias municipais, emendas para cultura e construção de casas populares também foram as solicitações dos participantes, que elogiaram a atitude do parlamentar em dar a oportunidade de conversarem. “Esta é a primeira vez que um deputado estadual vem até Brasilândia e promove uma ação como essa, de ouvir, explicar e, até mesmo, agradecer. O Angelo Guerreiro está de parabéns e terá o meu total apoio”, elogiou a vice-prefeita, Márcia Amaral. Todas as reivindicações passarão por uma triagem e serão encaminhas aos órgãos estaduais e municipais competentes.

Assessoria de Imprensa

Brasilândia recebe Angelo Guerreiro e faz reivindicações

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-