21.8 C
Campo Grande

Caravana da Saúde em Paranaíba resgata dignidade de pessoas

- Publicidade -

04/07/2015 19h20

De saúde do homem a consulta oftalmológica, Caravana resgata dignidade de pessoas de uma mesma família

Além de acompanhar o pai nos atendimentos de oftalmologia e cardiologia, Rosa Maria também aproveitou fazer os exames

“A Caravana da Saúde é o resgate da dignidade das pessoas”. A afirmação foi feita pela dona de casa Rosa Maria Alves, 39 anos, depois de ver a família de quatro pessoas ser atendida no mutirão realizado pelo Governo do Estado em Paraníba, entre os dias 30 de junho e 4 de julho.

“Meu pai não gosta de médico, sempre teve aversão. Convenci ele a participar da caravana e ele já saiu elogiando o médico depois que começou a enxergar melhor por causa de um colírio pingado no olho”, contou ela sobre a experiência do aposentado Orlando Martins de Freitas, 75, no oftalmologista. Orlando já saiu do consultório com a cirurgia de catarata marcada para algumas horas depois. “Depois de 20 anos tratando com vários médicos, aqui eu recebi uma atenção diferente, especial”, disse ele.

Além de acompanhar o pai nos atendimentos de oftalmologia e cardiologia, Rosa Maria também aproveitou fazer os exames da especialidade de saúde da mulher. “Vou conseguir tirar um mioma que está no meu útero há dois anos. Antes, por causa da dificuldade do posto de saúde era difícil”, resumiu.

O esposo dela, Divino José Lopes, 47, também aproveitou a oportunidade para buscar atendimento e além de passar por consulta oftalmológica resolveu fazer exames de saúde do homem. “Colhi sangue para ver como está a próstata e daqui uns dias já pego o resultado no posto de saúde. Fui muito bem atendido”, disse.

A filha do casal, Pamela Freitas Lamber, 18 anos, aproveitou a caravana para emitir o CPF. “É a família toda passando por atendimento e aproveitando essa oportunidade”, contou a menida.

Caravana da Saúde em Paranaíba resgata dignidade de pessoas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-