25.8 C
Campo Grande

Caravana da Saúde oferece 800 consultas em especialidades médicas

- Publicidade -

03/10/2015 22h23

De dermatologia a neurologia, caravana oferece 800 consultas em especialidades médicas só neste sábado

Os atendimentos são nas áreas de dermatologia, cardiologia, ortopedia, otorrinolaringologia, neurologia e gastroenterologia.

A sexta edição da Caravana da Saúde de Mato Grosso do Sul, realizada pelo Governo do Estado nas cidades de Corumbá e Ladário, região do Pantanal, vai oferecer 800 consultas em especialidades médicas só neste sábado (3). Os atendimentos são nas áreas de dermatologia, cardiologia, ortopedia, otorrinolaringologia, neurologia e gastroenterologia.

As senhas para o atendimento foram distribuídas nas primeiras horas do dia. Um dos primeiros a chegar foi o aposentado Antônio Carlos Ruy, 60 anos, que pegou senha para consultar com um médico neurologista. “Há um ano venho tentando uma consulta pelo SUS, mas sempre falavam que neurologia está pendente e qualquer consulta particular é mais de R$ 180″, disse o homem que sofre de complicações de um AVC. Para ele, a caravana é fundamental, pois “atende pessoas que não têm condições financeiras”.

Moradora do assentamento Taquaral, de Corumbá, a agricultora Santina Ceri Assis Santos, 62, conseguiu senha para ser atendida por um cardiologista. Assim como ela, outras centenas de pessoas aguardavam e passavam por atendimento. A dona de casa Marta do Nascimento, 49, que esperava pelo médico ortopedista comemorou o mutirão do Governo do Estado. “Essa caravana está sendo ótima”, disse ela, que sofre de fortes dores na coluna cervical e no pescoço.

Segundo o médico coordenador da caravana, Estevão Barbosa, o atendimento neste sábado é dividido da seguinte forma: 100 consultas em dermatologia, 200 em cardiologia, 200 em ortopedia, 150 em otorrinolaringologia, 100 em neurologia e 50 em gastroenterologia, essa última com apoio de médicos da Polícia Militar.

“Essa ação é muito importante para acabar com uma demanda reprimida de de 1,1 mil consultas em especialidades”, falou. “A grande importância é fazer esse atendimento e fazer o trabalho pós caravana, pois o acompanhamento do paciente continua”, afirmou Estevão.

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado

Caravana da Saúde oferece 800 consultas em especialidades médicas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-