22.8 C
Campo Grande

Caravana da Saúde: programa poderá ter modelo adaptado para o estado de MT

- Publicidade -

01/09/2015 08h42

Caravana da Saúde: programa poderá ter modelo adaptado para o estado de Mato Grosso

É muito importante que este programa seja ampliado para outros estados, pois o objetivo de fortalecer a saúde é único, disse o governador.

O governador Reinaldo Azambuja e a equipe de coordenação da Caravana da Saúde receberam, nesta segunda-feira (31)m o secretário adjunto da Casa Civil do estado de Mato Grosso, José Adolpho Vieira. Durante a reunião foram apresentados e discutidos os avanços obtidos pelo programa Caravana da Saúde em Mato Grosso do Sul. O estado de Mato Grosso vem acompanhando os trabalhos realizados durante as cinco edições da Caravana e já confirmou o interesse em levar o programa até Mato Grosso.

Para o governador Reinaldo Azambuja a Caravana da Saúde é a principal bandeira da estratégia de governo com o objetivo de fortalecer a rede de saúde do estado. De acordo com Reinaldo a troca de experiências é primordial para os avanços na área da saúde para os dois estados. “O Governo do Estado levantou a bandeira da saúde como meta em sua gestão. A Caravana da Saúde veio para reestruturar os serviços e fornece-los de maneira adequada a população. É muito importante que este programa seja ampliado para outros estados, pois o objetivo de fortalecer a saúde é único”, disse o governador.

O secretário adjunto da Casa Civil de Mato Grosso, José Adolpho Vieira, elogiou os resultados conseguidos pela caravana da Saúde ao longo das cinco edições e reforçou o interesse em discutir a estrutura do Programa com a Secretaria de Estado de Saúde para que seja também implantado em Mato Grosso. “O Governo do Estado de Mato Grosso tem um interesse de levar o que há de melhor para o estado e não há duvidas que depois dos resultados e estrutura que acompanhamos, a Caravana da Saúde seja adaptada para o nosso estado. É uma vontade do próprio governo e secretário de saúde de Mato Grosso. É um programa que muda diretamente a vida da população e que consideramos primordial para a saúde do estado”, disse o secretário.

A Caravana da Saúde está em sua quinta edição. No ultimo domingo foi realizado o Dia D na região de Nova Andradina. A estimativa é de que sejam realizadas cerca de 2 mil cirurgias oftalmológicas e mais de 200 cirurgias hospitalares.

Caravana da Saúde: programa poderá ter modelo adaptado para o estado de MT

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-