25.8 C
Campo Grande

Caravana da Saúde realiza exames e consultas em mais de oito especialidades

- Publicidade -

31/08/2015 07h45

Caravana realiza exames e consultas em mais de oito especialidades em Nova Andradina

Ao todo, foram disponibilizadas 1.100 vagas distribuídas entre as especialidades.

Com atendimentos em oito especialidades a Caravana da Saúde levou para a região de Nova Andradina neste domingo (30), durante o Dia D, exames e consultas de média complexidade com o objetivo de reduzir o numero da fila de espera. Com especialidades em Reumatologia, Ortopedia, Psiquiatria, Otorrinolaringologia, Gastroenterologia, Angioplastia, Urologia e Endocrinologia, a quinta edição da Caravana da Saúde montou uma estrutura de consultórios para a realização de exames e consultas para pacientes dos municípios da região.

Ao todo, foram disponibilizadas 1.100 vagas distribuídas entre as especialidades. Durante a manhã, a procura por exames foi alta, refletindo a grande fila na busca por atendimentos da região.

Para a moradora de Nova Andradina, Naurelina Blanco, 53 anos, a maior dificuldade do sitema de saúde é conseguir definir uma data para a realização de um procedimento, seja exame ou até mesmo consulta, chegando a aguardar anos para conseguir atendimento. “Os atendimentos em geral na saúde são muito lentos. Há três anos atrás eu fiz um exame que mostrava um problema no fígado, mas não tinha nada definido. Em seguida não consegui mais marcar uma data para dar continuidade aos exames, isso desanima o paciente. A Caravana atua diretamente nesta parte. Eu estou aproveitando para finalmente fazer uma consulta definitiva em gastro, mas estou aproveitando para fazer outros atendimentos como o de oftalmologia”, disse Naurelina.

Morador do município de Batayporã, Sérgio Luiz, 42 anos estava aguardando há 4 anos uma vaga para um exame em urologia. Para ele, a demora nos atendimentos na rede pública é o principal empecilho para o paciente dar continuidade ao seu tratamento. “Estou há quatro anos aguardando uma vaga para continuar meus exames. É um problema grave. Enquanto a pessoa aguarda essa vaga, a doença pode se agravar e então são pedidos novos exames e mais uma vez tem que aguardar. A Caravana da Saúde começou muito bem, eu agradeço essa oportunidade depois de tanta espera pois é uma oportunidade que a população ganha para tratar de sua saúde”, afirmou Sérgio.

Já Elizabete Américo da Silva, 44 anos, moradora do município de Ivinhema, comemorou a confirmação de sua consulta em ortopedia, para dar continuidade a um tratamento no joelho. “Estava aguardando desde 2012, quando fiz um exame de ressonância no joelho. Depois de uma queda em 2003, comecei a sentir muitas dores neste período. Mas não pude continuar o tratamento, por falta de vaga para o exame. Para mim é um alivio finalmente conseguir confirmar meus exames e dar continuidade ao tratamento, graças a chegada da Caravana”, disse Elizabete.

Caravana da Saúde realiza exames e consultas em mais de oito especialidades

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-