27.8 C
Campo Grande

Caravana entrega 75 cadeiras de rodas em parceria com APAE

- Publicidade -

31/03/2015 00h47

Caravana da Saúde entrega 75 cadeiras de rodas em parceria com APAE

Das 75 cadeiras, 25 foram entregues para pessoas já cadastradas no CER/APAE na região de Coxim e municípios vizinhos.

Setenta e cinco cadeiras de rodas foram entregues pacientes da região norte de Mato Grosso do Sul durante o lançamento do programa Caravana da Saúde na manhã deste domingo(29) no município de Coxim. A ação faz parte de um convênio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul e o Centro Especializado de Reabilitação – APAE (CER/APAE) de Campo Grande.

Além da entrega das cadeiras de rodas, o CER/APAE atuou como um dos parceiros da Caravana da Saúde, onde também foram realizados atendimentos a pessoas com necessidades especiais com o cadastro e entrega de órteses e próteses na Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura, local da Caravana da Saúde.

Para o presidente do CER/APAE, Ottao Pereira, a realização da Caravana da Saúde reforça a parceria do Governo do Estado com as entidades de saúde ampliando o alcance dos serviços de assistência às pessoas sem acesso. “Estamos felizes e com a sensação de dever cumprido na região de Coxim. A Caravana da Saúde ampliou o alcance dos trabalhos que o CER/APAE vem realizando para todo Mato Grosso do Sul. É uma grande abertura para as pessoas que não tem acesso a informação e desconhecem o trabalho do CER/APAE”, disse o presidente.

Das 75 cadeiras, 25 foram entregues para pessoas já cadastradas no CER/APAE na região de Coxim e municípios vizinhos. As outras 50 cadeiras, foram disponibilizadas para a demanda espontânea durante o evento, sendo todas entregues durante o evento.

Moradora de Coxim, Ana Maria Cansul, 38 anos, teve paralisia infantil quando criança e desde então utiliza a cadeira de rodas para se locomover. Ao receber uma nova cadeira, Ana destacou os trabalhos realizados pelo programa Caravana da Saúde para as pessoas portadoras de necessidades especiais. “Soube das ações da caravana através do Sindicato Rural e a Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Coxim (APONEC) me chamou. Estava há mais de um ano aguardando por uma cadeira nova. É uma felicidade recebê-la já que é uma comodidade melhor para o portador de necessidades”, disse a moradora.

Caravana entrega 75 cadeiras de rodas em parceria com APAE

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-