27.8 C
Campo Grande

Caravana também capacita profissionais por meio de oficinas

- Publicidade -

30/03/2015 13h54

Caravana também capacita profissionais da saúde por meio de oficinas

‘Vamos aproveitar a oficina para capacitar as pessoas que participam ativamente dos trabalhos da saúde’, explicou a gerente técnica de endemias

Além do atendimento feito à população, a Caravana da Saúde, aberta oficialmente neste domingo (29) em Coxim, também levou aos profissionais do setor a oportunidade de capacitação por meio de atividades e oficinas.

“Vamos aproveitar a oficina para capacitar as pessoas que participam ativamente dos trabalhos da saúde, das atividades de atenção básica e vigilância e educação em saúde”, explicou a gerente técnica de endemias Lívia Mello de Almeida Mazieiro.

A proposta é levar informação aos agentes de saúde e também aos coordenadores do setor. “Agentes de endemia e agentes comunitários de saúde, que trabalham diretamente com a saúde das pessoas, vão poder tirar dúvidas, abordar temas que ainda tenham alguma dificuldade”, disse Lívia.

Entre as oficinas estão as de Saúde da Criança e Adolescente, Saúde do Adolescente, Saúde da Família, Saúde Mental, Assistência Farmacêutica e Ações Laboratoriais da Dengue e Chikungunya.

“A dengue nós temos o ano inteiro e é importante sanar dúvidas sobre o assunto. Além dos agentes de Coxim, estamos oferecendo essa capacitação para profissionais de outros quatro municípios, Alcinópolis, Sonora, Pedro Gomes e Rio Verde”, disse a gerente.

Caravana também capacita profissionais por meio de oficinas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-