19.8 C
Campo Grande

Central da Economia Solidária é modelo de gestão para cidade do estado do RJ

- Publicidade -

03/09/2015 14h44

Central da Economia Solidária é modelo de gestão para cidade do estado do Rio de Janeiro

Reformada e reinaugurada em dezembro de 2013, a CCES/MS proporciona espaço digno de comercialização dos produtos e serviços.

A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) recebeu a visita do Secretário da Economia Solidária de Maricá (RJ), André Braga, que veio ao Estado conhecer as instalações da Central de Comercialização de Economia Solidária de Mato Grosso do Sul (CCES/MS), localizada na Rua Marechal Rondon, 1500, no Centro da Capital. A visita aconteceu na segunda-feira (1º).

Em reunião com a Coordenadora de Trabalho e Economia Solidária da Funtrab, Sandy Fontoura, e com a técnica da Funtrab, Edna Nascimento e a gestora da CCES/MS, Claurinda Frauzilio, o Secretário André Braga deixou claro a intenção em copiar o modelo de gestão da (CCES/MS), o mesmo ficou encantado com a estrutura do local.

(CCES/MS)

Reformada e reinaugurada em dezembro de 2013, a Central da Economia Solidária de Mato Grosso do Sul (CCES/MS) proporciona espaço digno de comercialização dos produtos e serviços. A Central nasceu de uma valiosa parceria entre os Empreendedores Econômicos Solidários, Fórum Estadual de Economia Solidária (FEES/MS) e o Governo do Estado, por meio da Fundação do Trabalho (Funtrab).

É um centro de referência para todo o Estado, promovendo formação aos seus Empreendedores. Também, divulga e realiza ações para sensibilização do comércio justo e do consumo ético, além de proporcionar espaço para funcionamento da Secretaria Executiva do Fórum Estadual de Economia Solidária. Ao divulgar e realizar ações para sensibilização do comércio justo e do consumo ético, a loja oferece variadas opções para presentes.

A riqueza da diversidade dos segmentos sociais é ressaltada na formação dos seguintes grupos: quilombolas que atuam na produção de rapaduras, melados e queijos; indígenas (das etnias Terena, Kadiwéu, Guarani/Kaiowá) que produzem cerâmica, artesanato, biojoias, cestarias; e os assentados que trabalham na produção de queijos, manteiga, doces, extrativismo, hortaliças e na agricultura familiar.

Além dos produtos expostos na loja, a Central oferece diferentes serviços por meio das Unidades Produtivas: de Costura, que realiza pequenos reparos; de Salão de Beleza; de Assistência Técnica em Informática; e também de Massoterapia, realizada por um grupo de pessoas com deficiência visual, atualmente muito procurada.

Assessoria de Comunicação Funtrab

Central da Economia Solidária é modelo de gestão para cidade do estado do RJ

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-