24.8 C
Campo Grande

Cirurgias de ortopedia levam alívio para população de Amambai

- Publicidade -

03/05/2015 12h57

As ações no Hospital Regional reforçam os trabalhos realizados em Ponta Porã, onde estão concentradas as cirurgias nas carretas oftalmológicas.

O Hospital Regional de Amambai deu início neste sábado (2) as cirurgias ortopédicas agendadas pelo cronograma da Caravana da Saúde no município. Desde o dia 30 de abril o Hospital Regional vem realizando cirurgias com especialidades em ortopedia, ginecologia e gerais, totalizando 60 procedimentos.

As ações no Hospital Regional reforçam os trabalhos realizados em Ponta Porã, onde estão concentradas as cirurgias nas carretas oftalmológicas. A estimativa é de que além das 60 cirurgias em Amambai mais 170 sejam realizadas no Hospital Regional de Ponta Porã a partir do dia 11 de maio.

Somente neste sábado, 15 cirurgias ortopédicas já estavam programadas no hospital. Para o trabalhador rural e morador em Amambai, Dilo Almeida Balbino, 42 anos, a cirurgia para uma fratura na perna põe fim a uma espera de atendimento durante 40 dias.

“Sofri um acidente de moto e acabei fraturando a perna. Foi muito ruim pelo tempo de espera para se conseguir uma vaga para cirurgia e também pelo tempo parado. A caravana agilizou esse processo e agora é só aguardar a recuperação para retomar a vida. Foi um grande alívio receber a confirmação desta cirurgia”, disse o paciente.

A Caravana da Saúde tem como estimativa 230 cirurgias hospitalares entre Ponta Porã e Amambai. Além das cirurgias hospitalares, também estão previstas mais de 2 mil cirurgias oftalmológicas. Com esse número, a expectativa é de que a fila de demandas cirúrgicas da microrregião de Ponta Porã seja reduzida drasticamente.

Cirurgias de ortopedia levam alívio para população de Amambai

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-