22.8 C
Campo Grande

Com entrega de moradias governador realiza o sonho da casa própria

- Publicidade -

25/12/2014 08h10

Com entrega de moradias governador realiza o sonho da casa própria para 40 famílias em Fátima do Sul

As ações do governo do Estado no setor habitacional foram destacadas pelo deputado estadual e federal eleito, Carlos Marun.

O sonho de ter a casa própria e sair do aluguel ou de moradias emprestadas foi realizado pelo governador André Puccinelli, que entregou nesta terça-feira (23) 40 casas para famílias do município de Fátima do Sul. Esta realidade foi vivida por muito tempo pela nova moradora, Josilene Rodrigues de Souza. A dona de casa de 35 anos, que vivia em situação de violência, residiu durante anos em moradias emprestadas. Passou por diversas humilhações e agora tem certeza que vai ter sua vida transformada.

“Eu morava de favor e sofria muito. Esta casa vai mudar a minha vida. Meu filho tinha até que tomar remédio controlado por conta do nervosismo e da situação que a gente vivia. Agora tudo vai ser diferente”, contou a beneficiária, que nasceu e foi criada em Fátima do Sul.

O aluguel caro foi um problema enfrentado durante muito tempo pela nova moradora do Jardim Ypê, Jucelia Vieira Cunha. Realidade que a partir de agora deixa de existir. O dinheiro que era empregado para o pagamento da dívida mensal, será revertido em melhorias para a nova moradia. “Este é um dinheiro que vai e não volta. Tudo agora vai ser diferente. Será uma vida nova, quero virar esta página e com certeza é uma mudança para melhor. O governo ajudou muito construindo essas casas pra gente pagar uma prestação baixa. Eu não teria condições de comprar uma casa se não fosse dessa forma”, comemorou a doméstica ao informar que vai pagar cerca de 5% de sua renda pela prestação da nova moradia. Critérios do Programa Minha Casa, Minha Vida responsável pela execução das moradias que foram construídas também com recursos do governo do Estado, através de parceria entre a União e o Executivo estadual, no valor de R$1,2 milhão para edificação das 40 unidades habitacionais.

Programa arrojado

O valor da prestação também foi destacado pela beneficiária do novo residencial, Ivanete Valéria dos Santos, 42 anos. A doméstica, que pagava cerca de R$ 300,00 de aluguel , vai poder economizar mais de 50% ao realizar, daqui pra frente, o pagamento da prestação da casa própria. “É menos que o valor de uma conta de água. Há muito tempo eu esperava para ter a minha casa. Se não fosse esse programa do governo, eu não iria conseguir comprar o meu cantinho”, contou a moradora, que possui renda de um salário mínimo mensal.

As ações do governo do Estado no setor habitacional foram destacadas pelo deputado estadual e federal eleito, Carlos Marun. Para ele a entrega das unidades habitacionais marca mais um momento de parceria entre os entes federados e reforça o que foi um alicerce para a execução do maior e mais arrojado programa habitacional de Mato Grosso do Sul. “Nunca, em qualquer outro governo, foi produzida tanta casa. Esta parceria foi uma opção que o governador André Puccinelli fez para levar mais moradias a todo o Estado, no campo, na cidade, nas comunidades indígenas, quilombolas, sem distinção alguma. São famílias inteiras que passam a viver com dignidade no que é delas. O nosso objetivo é levar felicidade de quem vai morar na casa nova” ressaltou Marun.

A felicidade não era apenas comemorada pelos novos moradores. O prefeito do município, Junior Vasconcelos, classificou o momento da mesma forma. “A alegria que estou sentindo, em poder entregar essas casas, é a mesma das famílias que estão recebendo estas moradias. Fruto de um processo que teve inicio lá em 2012 e que estava previsto para ser entregue só em janeiro no próximo ano. Agradeço a parceria com que o governo do Estado tem ajudado nosso município que ainda vai proporcionar um posto de saúde que está em construção e o asfaltamento das ruas para os moradores do Jardim dos Ypês”, garantiu o prefeito.

De volta à cidade que o projetou profissionalmente como médico e politicamente, André falou da alegria de ter podido contribuir, com as ações de governo executadas em sua administração, para a população do Estado que ele elegeu como seu. “Esta cidade me acolheu há 41 anos e hoje tenho a alegria de poder voltar nesta terra e rever muita gente ainda daquele tempo. Fiz questão, no final do meu mandato, em passar na minha região para entregar essas casas”, disse, emocionado.

Com entrega de moradias governador realiza o sonho da casa própria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-