21.8 C
Campo Grande

Com entrega de reforma de escola, Estado já restaurou 74% das unidades escolares

- Publicidade -

25/11/2014 23h34

Com entrega de reforma de escola na Capital, Estado já restaurou e ampliou 74% das unidades escolares de MS

A reforma foi a primeira de grande porte na Escola que, desde sua fundação, em 1973, nunca havia sido completamente restaurada.

Por ser o Estado que proporcionalmente mais investe em educação no País, o governo do Estado já concluiu a reforma de 74% das escolas públicas de Mato Grosso do Sul. Na manhã desta terça-feira (25), o governador André Puccinelli entregou a obra de ampliação e reforma da Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes, que recebeu aproximadamente R$ 1,9 milhão em investimentos, em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

A reforma foi a primeira de grande porte na Escola que, desde sua fundação, em 1973, nunca havia sido completamente restaurada. Foram feitas intervenções elétricas, hidráulicas, reforma do telhado, troca de piso, reforma dos banheiros, ampliação do refeitório e da cozinha, além da construção de quatro novos laboratórios, dois laboratórios tecnológicos e uma biblioteca. A obra irá beneficiar os 1,2 mil alunos matriculados entre o 6º ano do ensino fundamental e o 3º ano do ensino médio.

O governador André Puccinelli afirmou que o governo investe em todas as áreas para que os alunos frequentem escolas que ofereçam conforto e condições físicas de receber a todos. Além disso, Puccinelli disse ainda que é dever da administração pública incentivar todos os elos do setor, desde a parte física, passando pela capacitação dos professores, melhores salários e incentivo aos alunos da rede pública. “Temos 365 escolas no Estado, sendo que reformamos aproximadamente 270 unidades e construímos 36, sendo 11 em aldeias indígenas. Não reformamos todas porque há várias que não necessitam de intervenções. Trabalhamos para que os docentes tenham plena condição de trabalho, sejam capacitados, fazendo com que os alunos tenham acesso a ensino de qualidade”, enfatizou.

Com um espaço totalmente novo, o diretor da Escola, Miguel Gomes Filho, destacou que a administração pública tem dado uma atenção muito especial para a educação, contribuindo de forma decisiva para que Mato Grosso do Sul se destaque no cenário nacional. Além disso, com uma reforma tão ampla, o desempenho dos alunos melhora, segundo o dirigente. “Em 41 anos de existência essa escola nunca tinha passado por uma reforma tão grande. O resultado é excelente. Agora a comunidade escolar conta com novos laboratórios e biblioteca, o que reflete diretamente na autoestima dos alunos. Com isso, eles acabam despertando para o verdadeiro potencial que cada um possui”, completou.

A aluna do 1º ano do ensino médio, Brenda Gomes, disse que é visível o esforço que o Executivo estadual tem feito para proporcionar educação de qualidade para os jovens sul-mato-grossenses que estão em idade escolar e que se sente agradecida por poder estudar em uma escola que, além de bonita e confortável, conta com profissionais altamente qualificados. “Eu vejo que a escola se esforça muito para nos atender de forma adequada. Com essa ampliação, tenho certeza que mais alunos vão querer estudar aqui em 2015. Somos agradecidos ao Estado por nos proporcionar essas condições. Quero fazer faculdade de Direito e sei que, com a educação que recebo aqui, terei plenas condições de ingressar nas melhores universidades”, concluiu.

Com entrega de reforma de escola, Estado já restaurou 74% das unidades escolares

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-