21.8 C
Campo Grande

Com estimativa de 2 mil cirurgias, Caravana realiza Dia D neste domingo

- Publicidade -

29/08/2015 10h18

O programa Caravana da Saúde já soma mais de 4 mil cirurgias realizadas ao longo de suas quatro edições.

A Caravana da Saúde realiza neste domingo (30) o Dia D de mobilização de atendimentos em saúde, na região de Nova Andradina. Serão sete municípios atendidos, sendo eles: Angélica, Anaurilândia, Bataiporã, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

Ao todo, estão previstas 1.100 consultas gerais, 5 mil consultas oftalmológicas, 2 mil cirurgias oftalmológicas e 240 cirurgias gerais com especialidades em cirurgia geral, ortopedia e ginecologia. Os atendimentos iniciaram no dia 25 de agosto, no pátio do Estádio Luiz Soares Andrade, onde as carretas da Caravana serão montadas e também local do Dia D. As cirurgias gerais estão sendo realizadas no Hospital Regonal de Nova Andradina.

Também estão previstas a realização de exames, entre eles estão: ultrassom, endoscopia, tomografia, eletrocardiograma e eletroencefalogramas. Já as cirurgias gerais, já agendadas, serão realizadas no Hospital Regional de Nova Andradina. No domingo, a Caravana também contará com os atendimentos das instituições parceiras como Hemosul, Procon, Tribunal de Justiça, SESI, Ministério Público, Polícia Civil,Corpo de Bombeiros entre outros.

O programa Caravana da Saúde já soma mais de 4 mil cirurgias realizadas ao longo de suas quatro edições. A Caravana passará pelas 11 microrregiões de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de reduzir o numero da fila de espera para os diversos procedimentos de saúde, além de levar a reestruturação dos serviços de saúde como estratégia de melhoria dos atendimentos à população de cada região visitada.

Com estimativa de 2 mil cirurgias, Caravana realiza Dia D neste domingo

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-