27.8 C
Campo Grande

Comerciários de MS querem o fim do trabalho aos domingos

- Publicidade -

28/11/2015 07h38

Idelmar da Mota Lima, presidente do SEC/CG e coordenador da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul também tem a mesma opinião

O fim do trabalho dos comerciários aos domingos, como forma de fortalecer a família que anda desestruturada no Brasil por conta do desencontro de pais e filhos, principalmente nos finais de semana, é uma das bandeiras de luta de sindicalistas de Mato Grosso do Sul, eleitos ontem para integrar a diretoria da CNTC – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, comandada pelo atual presidente Levi Fernandes Pinto, que foi reeleito ao cargo.

Pedro Lima, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Dourados e da Fetracom/MS; Idelmar da Mota Lima, presidente do sindicato de Campo Grande; Dorival Pereira Bambil, da Fetracom/MS e José Lucas da Silva, do Sintramm/CG, fazem parte da diretoria da CNTC. Além da luta pelo fim do trabalho aos domingos, eles vão lutar também por outros benefícios para a categoria nas cidades de MS, no Estado e no País.

“No momento apropriado vamos desencadear uma campanha nacional pelo fim do trabalho do comércio aos domingos. Isso tem prejudicado enormemente as famílias e as consequências sociais disso são irreparáveis. Precisamos fazer com que as famílias tenham mais tempo de convivência”, afirma Pedro Lima, presidente da Fetracom/MS e membro da CNTC.

Idelmar da Mota Lima, presidente do SEC/CG e coordenador da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul também tem a mesma opinião, de que o trabalho aos domingos, no comércio, não rende o que os empresários esperavam. Pelo contrário, só provocam prejuízos e o que é pior: “de fato dificulta ainda mais a vida das famílias. Os filhos quase não encontram mais os pais em casa e vice-versa”, argumenta o sindicalista da Força.

ELEIÇÃO – A chapa única da CNTC recebeu 24 votos de representantes de federações do Sistema CNTC e nenhuma abstenção. A diretoria pretende intensificar as ações pela valorização da categoria e garantir os benefícios já conquistados, tendo como principal objetivo a unificação dos comerciários do Brasil.

O presidente da CNTC agradeceu mais uma vez a missão concedida de representar e atuar pela maior categoria de trabalhadores do país.

“Vivemos um momento de fechamento de um ciclo e início de outro. Momento oportuno para refletirmos a respeito do caminho que percorremos e principalmente sobre as nossas ações futuras. Agradeço a cada um dos companheiros e companheiras por nos possibilitar a realização de uma gestão aberta à participação de todos, sustentada no diálogo e na cooperação mútua”, afirmou Levi Fernandes Pinto.

DIRETORIA DA CNTC – MANDATO 28 DE FEV/2016 A 28 FEV/2020

DIRETORIA – Efetivos

Levi Fernandes Pinto – Presidente

Vicente da Silva – 1º Vice-Presidente

Luiz Carlos Motta – 2º Vice-Presidente

Lourival Figueiredo Melo – Diretor Secretário Geral

Idelmar da Mota Lima – Diretor 1º Secretário

Saulo Silva – Diretor Tesoureiro Geral

Edson Geraldo Garcia – Diretor 1º Tesoureiro

José Francisco de Jesus Pantoja Pereira – Diretor de Assuntos Legislativos

Luiz de Souza Arraes – Diretor de Relações Internacionais

Ronaldo Nascimento – Diretor de Formação Sindical

Valmir de Almeida Lima – Diretor de Assuntos Jurídicos

Ageu Cavalcante Lemos – Diretor de Previdência e Seguridade Social

Ronildo Torres Almeida – Diretor de Politicas Sociais, Cidadania e Direitos Humanos

Maria Bernadete Lira Lieuthier – Diretor de Políticas para Mulheres

Armando Henrique – Diretor de Saúde e Segurança do Trabalho

Márcio Luiz Fatel – Diretor de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude

Guiomar Vidor – Diretor de Negociação Coletiva e Relações do Trabalho

José Ribamar Rodrigues Filho – Diretor de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Edson Ribeiro Pinto – Diretor de Imprensa e Comunicação Social

Carlos Dionísio de Morais – Diretor de Politicas de Qualificação Profissional

José Martins dos Santos – Diretor de Politicas Econômicas

DIRETORIA – Suplentes

Francisco Soares de Souza, José Alves Paixão, Eduardo Genner de Sousa Amorim, Francisca das Chagas Soares da Silva, Luiz Fernando Nunes, Antônio Caetano de Souza Filho, Raimundo Miquilino da Cunha, Helena Ribeiro da Silva, Silvana Maria da Silva, Maria Normélia Alves Nogueira, Maria Euridéia Mendes, Leocides Fornazza, Antônio Marco dos Santos, Edson Ramos, Luiz José Gila da Silva, Valmir Andrade da Silva, Dorival Pereira Bambil, Roberto Galo Ferreira, José Carlos Pavão Diniz, Eusébio Luiz Pinto Neto, Valdemar Manrich

CONSELHO FISCAL – Efetivos

CONSELHO FISCAL – Suplentes

José Lucas da Silva

Raimundo Firmino dos Santos

Marcos de Holanda Moura

Elizeu Ferrato Cavalcante

Dorvalino de Oliveira

Roosevelt Torres Almeida

Fonte: Wilson Aquino

Nova diretoria da CNTC eleita em Brasilia tem sindicalistas de MS.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-