30.8 C
Campo Grande

Conselho dos Servidores toma posse na Secretaria de Administração

- Publicidade -

30/01/2015 02h28

Os membros do Crase/MS, que tem a missão de representar os funcionários públicos e assegurar as relações entre a categoria e a administração

Foram empossados na manhã desta quinta-feira (29) pelo secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, os membros do Conselho de Recursos Administrativos dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul – Crase/MS, que tem a missão de representar os funcionários públicos e assegurar as relações entre a categoria e a administração pública.

Instituído pelo artigo 1º da Lei n. 13 de 7 de novembro de 1979, que substituiu a Junta de Recursos Administrativos dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul, o Conselho possui autonomia deliberativa. Na avaliação da vice-presidente Aladir Shirado, o Conselho é mais um mecanismo de amparo ao servidor público. “O Crase é a última instância de recurso administrativo. Depois só resta o judiciário”, explicou.

Ao cobrar aplicabilidade nas leis que defendem o direito do servidor público, o secretário de Administração e Desburocratização lembrou que o foco dos trabalhos deve ser a harmonia entre funcionários e poder público. “Não se trata de tomar partido de um lado ou de outro e sim de buscar resolver as questões em desavença, com base na lei, mas sempre buscando valorizar o servidor público”, afirmou Assis.

Nova diretoria – Tomaram posse hoje os conselheiros Orivaldo Lino Leite, Fabiana Fernandes Rodrigues, Maria José Bonfim Botelho e Claudia Flores Cavalcanti representando a SAD; Aladir Shirado representando a SED e Mirella Barboda Veira representante da SEDHAST. Para representar a PGE foram empossados Arlete Maria de Souza e Leandro Pedro de Melo. Maria Aparecida do Nascimento será a representante do funcionalismo público.

Conselho dos Servidores toma posse na Secretaria de Administração

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-