21.8 C
Campo Grande

Corpo de Bombeiros divulga resultado da ‘Operação Tiradentes’

- Publicidade -

22/04/2017 19h40

Essa operação foi realizada simultaneamente em todos os Estados da Federação.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Mato Grosso do Sul (CBMMS) desencadeou as 13:00h do dia20 até às 13:00 do dia 21 de abril do corrente ano, a “Operação Tiradentes”. Esta é a primeira operação conjunta com as Polícias Militaresem todo o Estado de Mato Grosso do Sul e em todo País, tendo como objetivo intensificação nas ações e operações de prevenção e preservação da ordem pública com vista à promoção da segurança da sociedade sul mato-grossense e ao termino desta operação os resultados obtidos foram satisfatórios.

Essa operação foi realizada simultaneamente em todos os Estados da Federação. De iniciativa do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM), entidade cuja finalidade de participar da formulação, acompanhamento e avaliação das políticas e diretrizes nacionais relacionadas à segurança pública.

O CNCG é um colegiado composto por todos os Comandantes Gerais da PM e CBM de todo o País. Como o feriado de Tiradentes é em âmbito Nacional serão realizadas ações operacionais e administrativas em todo País.

Durante a realização da operação, a Corporação intensificou os procedimentos de vistorias de atividades técnicas, de prevenção e estabeleceu Pontos Base (PB) com viaturas distribuídas em locais estratégicos de elevados índices de ocorrência empenhando reforço de bombeiros militares, equipamentos e viaturas na Capital e interior do Estado.

Em Mato Grosso do Sul, na Capital e Interior,foram realizadas fiscalizações e vistoriasem estabelecimentos que possuam Concentração de Público, durante o período de funcionamento, visando diminuir riscos potenciais de Incêndio e Pânico.

Os objetivos principais desta operação em conjunto foi: fiscalizar as atividades das edificações de concentração de público, conforme o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico; priorizar as boates, salões de baile, restaurantes, lanchonetes e bares; ampliar a abrangência prevencionista das ações de fiscalização; e diminuir riscos de ocorrências.

O início da operação foirealizada na Praça do Rádio Clube Campo às 13 horas de ontem e terminou hoje às 13 horas.

**Veja abaixo os resultados obtidos na Operação: **

Assessoria

Corpo de Bombeiros divulga resultado da 'Operação Tiradentes'

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-