31.6 C
Campo Grande

Decreto assinado garante mais competitividade ao setor de carvão vegetal em MS

- Publicidade -

30/07/2015 15h40

Decreto assinado por Azambuja garante mais competitividade ao setor de carvão vegetal no Estado

A medida tem como objetivo garantir maior competitividade ao setor.

O governador Reinaldo Azambuja participou, na tarde desta quarta-feira (29), da solenidade de assinatura do decreto que altera os coeficientes para o cálculo da Taxa de Movimentação de produtos relacionados ao comércio de carvão vegetal em Mato Grosso do Sul.

A medida tem como objetivo garantir maior competitividade ao setor. Recebidos em abril pelo governador Reinaldo Azambuja, representantes do Sindicato das Indústrias e dos Produtores de Carvão Vegetal de Mato Grosso do Sul (Sindicarv), apresentaram um panorama evidenciando a retração do mercado do carvão vegetal, o que, segundo eles, ocasionou fechamento de postos de trabalho e desvalorização no preço do produto.

Para o governador, o objetivo é fomentar a atividade dentro do Estado, sempre buscando a geração de emprego e renda para os trabalhadores do setor. “Queremos apoiar o setor, sendo sensível e parceiro da categoria. Nosso objetivo é fomentar a atividade para gerar emprego e renda para os trabalhadores do setor”, disse o governador.

Na avaliação do presidente do Sindcarv, Marcos José Brito, essa ação do Governo do Estado é considerada um divisor de águas para a categoria. “Tudo isso que o governador Reinaldo está fazendo pelo setor de carvão industrial dá um novo estímulo e confiança ao produtor, e principalmente, recoloca o carvão no status de livre comércio dentro de MS”, finalizou.

Decreto assinado garante mais competitividade ao setor de carvão vegetal em MS

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-