22.8 C
Campo Grande

Defesa civil de Mato Grosso do Sul forma novos voluntários em Corumbá e Ladário

- Publicidade -

06/10/2015 21h26

Defesa civil de Mato Grosso do Sul forma 63 novos voluntários em Corumbá e Ladário

De acordo com o tenente-coronel Adriano Rampazo, essa foi a sexta etapa de formação de ações de proteção e defesa civil.

A A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul (Cedec-MS) formou neste final de semana 63 novos voluntários nas cidades de Corumbá e Ladário. O Curso de Capacitação para Agentes Voluntários em Ações de Defesa Civil (AVDC)acompanha o programa Caravana da Saúde e tem como objetivo estruturar as defesas civis nos municípios.

De acordo com o tenente-coronel Adriano Rampazo, essa foi a sexta etapa de formação de ações de proteção e defesa civil. Ao todo já são 250 pessoas capacitadas em 25 cidades para atuar como voluntários.

“O nosso projeto tem como objetivo estruturar a defesa civil nos municípios e criar núcleos de agentes preparados para agir prontamente em caso de eventualidades. Além de capacitar os coordenadores, preparamos também as equipes. Muitos dos participantes são funcionários das prefeituras, mas os cursos são abertos para a população em geral”, ressaltou o coronel.

O curso tem duração de 40h e capacita todos os participantes para atuar como voluntários na Defesa Civil dos municípios. Entre os temas abordados estão atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio florestal, sistema integrado de desastres, gestão de risco, gestão de desastre, planejamento em defesa civil, sistema de comando em operação de desastre, entre outros.

Após o término, os alunos recebem certificados. Os instrutores são o subtenente Antunes, Sargento Roberto, Sargento Wanderley, Sargento Givanildo, Sargento Santiago, Sargento Oursley, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS).

Defesa civil de Mato Grosso do Sul forma novos voluntários em Corumbá e Ladário

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-