18.8 C
Campo Grande

Deputado Angelo Guerreiro visita Casa de Apoio e ouve reclamações dos pacientes

- Publicidade -

27/02/2015 11h23

A Casa, como todas as outras de vários municípios do nosso Estado, atende principalmente pessoas carentes

O deputado Angelo Guerreiro foi convidado a fazer uma visita à Casa de Apoio em Campo Grande, que é alugada e mantida pela Prefeitura Municipal de Três Lagoas para hospedar e dar assistência, como alimentação, transporte aos hospitais e laboratórios da capital aos pacientes em tratamento. A Casa, como todas as outras de vários municípios do nosso Estado, atende principalmente pessoas carentes, enfermas e que, em momentos de grande angústia, necessitam do apoio público para ultrapassar este período.

Convidado pelos pacientes e após ouvir várias reclamações, o deputado Angelo Guerreiro foi recebido por várias pessoas enfermas que aguardam por cirurgias, exames ou em recuperação. De acordo com o Parlamentar, a grande maioria dos pacientes está, inclusive, sem acompanhante por falta de condições, tanto dos familiares, como da Casa de Apoio. O local tem capacidade para mais de 20 pessoas. No dia da visita, 25 de fevereiro, 10 pessoas estavam presentes no momento da visita. “A reclamação foi unânime. Elogiaram os funcionários, mas foi nítido o descaso do poder público com aquele local. Começando pela grande quantidade de baratas andando pela Casa. Há algum tempo, conforme as reclamações, a Prefeitura de Três Lagoas deixou de enviar alimentos para os pacientes carentes. Conforme os pacientes presentes no momento da visita, no dia anterior uma senhora idosa, que não sabia que precisava trazer comida de casa ou recursos financeiros
para se alimentar, passava fome. E conforme nos informaram, mesmo sabendo, talvez não teria condições de manter-se na capital por falta de recursos. Graças a Deus e à boa vontade dos outros pacientes, ela foi amparada e alimentada”, disse Angelo Guerreiro.

Outro fato tão grave quanto o que foi relatado é a falta de um veículo para transporte dos pacientes para as idas e vindas dos hospitais e laboratórios. Nos últimos dias, três senhoras, com idade entre 60 e 75 anos e outros com idades diversas, tinham que percorrer quase cinco quilômetros a pé para comparecer aos exames e consultas. Segundo Angelo Guerreiro, não seria um percurso tão longo se estas pessoas não estivessem operadas ou aguardando cirurgias. Citando exemplos, os pacientes disseram que, da Casa de Apoio até o hospital do Câncer, a distância é de 2,5 quilômetros. À Prefeitura de Três Lagoas, que recebe recursos federais para atender a saúde da população, o deputado Angelo Guerreiro encaminhou solicitação para que volte a fornecer alimentação e transporte e dessa forma devolver uma pequena parte daquilo que a população paga de impostos e, portanto, mais dignidade.

Assessoria de Imprensa

Deputado Angelo Guerreiro visita Casa de Apoio e ouve reclamações dos pacientes

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-