18.8 C
Campo Grande

Deputado Guerreiro solicita projetos para pavimentação

- Publicidade -

28/02/2015 09h55

Angelo Guerreiro solicita projetos para pavimentação de bairros em Três Lagoas

O requerimento, segundo Guerreiro, justifica-se porque os moradores aguardam há anos a pavimentação das vias públicas destes bairros.

O deputado Angelo Guerreiro apresentou na Sessão da última quarta-feira, 25 de fevereiro, requerimento que será encaminhado pelo Parlamento Estadual à prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, solicitando informações sobre projetos de pavimentação nos bairros Oiti, Acácias e Vila Verde. O requerimento, segundo Guerreiro, justifica-se porque os moradores aguardam há anos a pavimentação das vias públicas destes bairros. “A população sofre com inúmeras inundações e os resultados calamitosos do excesso de água nos períodos chuvosos e nossa solicitação é para contribuirmos com o desenvolvimento e encaminhar a proposta de convênio entre o Município e o Governo do Estado”, disse Guerreiro.

Conforme o deputado Angelo Guerreiro, este é um dos compromissos firmados com os moradores, mas para que sejam realizados, depende da atuação municipal na preparação de projetos técnicos. “Vamos buscar a parceria com o Governo do Estado para a realização da obra”, concluiu o Deputado.

Deputado pede remoção de pedras britadas sem uso em ferrovia para MS-453 em Garcias

Através de expediente da Assembleia Legislativa, o deputado Angelo Guerreiro solicitou ao Secretário de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, e ao Diretor Regional da AGESUL em Três lagoas, Dirceu Deguti, que interceda junto ao responsável pela Empresa América Latina Logística-ALL, para uma reunião visando a remoção de pedra britada do antigo contorno ferroviário em Três Lagoas, que já se encontra sem os trilhos e que pode ser removida para a MS-453, num trecho de 10 km, no Distrito de Garcias. “A MS-453 que liga a BR-262 ao Distrito de Garcias é de grande fluxo de caminhões principalmente da ALL, portanto solicito parceria junto a este órgão para esse benefício que vai solucionar um antigo problema que prejudica os moradores e pecuaristas da região”, disse Guerreiro.

Angelo Guerreiro solicita mais uma ambulância para o distrito de Arapuá

Atendendo indicação do deputado Angelo Guerreiro, a Assembleia Legislativa encaminhará na próxima semana expediente ao governador Reinaldo Azambuja e ao Secretário de Saúde, Nelson Tavares, solicitando a aquisição e destinação de uma ambulância, para o distrito de Arapuá, localizado a 50 km de Três Lagoas.

Segundo o Deputado, o populoso distrito de Arapuá necessita de mais um veículo de remoção de pacientes para atender minimamente a população. Arapuá é cercado de grandes áreas de reflorestamento e pecuária, além dos assentamentos próximos que têm uma produção diversificada. Guerreiro lembrou que já tem uma ambulância para o atendimento dos moradores na região, mas que se encontra desgastada e com inúmeros problemas que, em alguns momentos, inviabilizam o atendimento como merece a população. Além disso, quando a ambulância está atendendo um paciente que precisa de remoção para a cidade o distrito fica desprotegido.

Assessoria de Imprensa

Deputado Angelo Guerreiro

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-