21.8 C
Campo Grande

Desempenho das polícias mostra que segurança é prioridade

- Publicidade -

22/05/2015 11h21

Desempenho das polícias mostra que segurança é prioridade, diz secretário

De acordo com Sílvio Maluf este ano já foram formados 155 policiais civis e 162 bombeiros militares e 834 policiais militares serão formados

“O desempenho e bons resultados alcançados pelas polícias de Mato Grosso do Sul, mostram que a segurança pública é prioridade do Governo do Estado”. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (21), pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, durante entrevista ao jornalista Joel Silva, no programa Capital Meio Dia, da rádio FM Capital, que contou ainda com a presença do presidente do Conselho de Segurança do Centro, Adelaido Spinosa Vila.

Na entrevista, o secretário de Segurança destacou a investigação exclusiva realizada por equipes da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DECO), comandadas pela titular da unidade, delegada Ana Cláudia Medina, que resultou na recuperação de 120 kits de projeção de cinema, avaliados em R$ 35 milhões, e que é destaque da revista Veja desta semana. “O reconhecimento é mais que merecido, pois os policiais civis realizam um excelente trabalho”, disse.

Também em destaque estiveram as atuações da Polícia Militar Rodoviária e Departamento de Operações de Fronteira (DOF), que juntos com a Polícia Militar e Polícia Civil que já tiraram de circulação em Mato Grosso do Sul, mais de 80 toneladas de drogas, mais que o dobro de apreensões realizadas no mesmo período do ano passado.

O secretário falou ainda do reforço nos efetivos das polícias e Corpo de Bombeiros de todos os municípios do Estado. De acordo com Sílvio Maluf este ano já foram formados 155 policiais civis e 162 bombeiros militares e 834 policiais militares serão formados ainda neste primeiro semestre.

“Outros 171 candidatos a soldados e oficiais dos Bombeiros já foram convocados para os exames médicos e em seguida serão chamados para os cursos de formação, juntamente com 178 candidatos aprovados em todas as fases do Concurso de Provas e Títulos da Polícia Civil e 126 aprovados em todas as fases do Concurso de Provas para soldados da Polícia Militar para o curso de formação, totalizando mais de 1.600 novos homens e mulheres nas forças de segurança pública”, disse o secretário, que reforçou que o governador Reinaldo Azambuja tem cumprido a promessa de priorizar a segurança pública.

Desempenho das polícias mostra que segurança é prioridade

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-