24.8 C
Campo Grande

Desvalorização do dólar deixa em alta turismo no Pantanal de MS

- Publicidade -

29/08/2015 20h08

Hotel e Pousada ficam em Corumbá e caminham ao contrário da crise. Em hotel, 58% dos hospedados vieram de outro país, afirma fundação.

Mesmo com vários setores da economia prevendo demissões, ramo da hotelaria em Corumbá, a 415 quilômetros de Campo Grande, tem feito um caminho contrário a crise financeira enfrentada pelo país. Com o real desvalorizado, os preços ficam mais atraentes para os estrangeiros que viajam com dólares.

Uma pesquisa feita pela Fundação de Turismo do Pantanal mostra que 58% dos turistas, que estão hospedados em um hotel no Centro do município, são dos estados do sul e sudeste do país.

A gerente do hotel, Sheyla Monterisi, explica que se não fosse o setor do ecoturismo pantaneiro, o empreendimento estaria no vermelho. O ecoturismo no Pantanal sul-mato-grossense é considerado um dos atrativos preferidos dos estrangeiros.

De acordo com o levantamento feito pela fundação, dos 27 mil turistas que buscaram de lazer em 2014 no estado, mais da metade eram de outros países. Eles buscam se hospedar o mais próximo possível do Pantanal.

As margens do rio Paraguai foram escolhidas por alguns turistas suíços para aliviarem o calor. O turista, Lucas Frei, disse que já foi para outros estados brasileiros, como o Amazonas, mas nunca viu paisagem tão linda quanto a do Pantanal sul-mato-grossense.

Em uma pousada também na cidade, o gerente Carlos Castro, explicou que a procura dos gringos pela pousada ocorre o ano inteiro. O lugar foi ampliado e está sendo reformado para receber preferencialmente pessoas de outros países. A pousada foi construída a dois metros do chão para evitar danos causados por enchentes, típicas da época da cheia.

Além do contato com a natureza os estrangeiros também procuram por conhecer a cultura da região. A corumbaense Elma Mônaco abriu as portas da casa dela para aconchegar turistas, dentro do programa Cama e Café do Ministério do Turismo. Para conversar com eles, a empresário contou que usava o tradutor da internet.

G1 MS com informações da TV Morena

Desvalorização do dólar deixa em alta turismo no Pantanal de MSFoto: Reprodução/TV Morena“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-