22.8 C
Campo Grande

Detran/MS capacita instrutores para atuarem em projeto do órgão

- Publicidade -

30/03/2015 18h24

Os profissionais tiveram aulas de legislação e aperfeiçoamento didático-pedagógico para instrutores de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) realizou neste fim de semana a capacitação de aproximadamente 45 instrutores que atuarão no programa Trânsito na Escola – Formação do Jovem Condutor neste ano.

Os profissionais tiveram aulas de legislação e aperfeiçoamento didático-pedagógico para instrutores de trânsito, além da certificação de atualização de 20 horas/aulas.

A diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Marlene Alves Nogueira Rondom ressaltou a importância do programa desenvolvido pelo órgão para a educação e formação do cidadão. “Este projeto se bem desenvolvido e se houver engajamento dos nossos jovens, é um projeto valoroso, pois nesses dois anos, os estudantes têm mais tempo de assimilar o conteúdo. E somente com a educação e conscientização poderemos mudar o comportamento dos nossos condutores”.

Trânsito na Escola – Formação do Jovem Condutor

O projeto proporciona aos estudantes, aulas regulares divididas em cinco módulos com início no 2º ano do Ensino Médio e que se estendem até o final do 3º Ano.

Após completar 18 anos, os estudantes que participam do projeto ficam isentos das taxas do Detran-MS para o processo de 1ª habilitação e podem realizar a prova teórica, dispensando a realização do curso teórico na auto escola. Durante o processo, é necessário pagar apenas as taxas dos exames psicológico, médico e teórico.

Comunicação Detran-MS

Detran/MS capacita instrutores para atuarem em projeto do órgão

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-