26.8 C
Campo Grande

Dia do Corretor é comemorado com homenagens na Assembleia

- Publicidade -

28/08/2014 18h38

A homenagem é em razão do Dia Nacional do Corretor de Imóveis, comemorado em 27 de agosto.

A Assembleia Legislativa homenageou 31 corretores de imóveis nesta quarta-feira (27/8) durante sessão solene de outorga da Comenda Ubirajara Roehr, proposta pelo deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB). A homenagem é em razão do Dia Nacional do Corretor de Imóveis, comemorado em 27 de agosto.

Segundo o deputado Eduardo Rocha, a honraria é uma forma de agradecer aos trabalhos prestados pela categoria no Estado. “É uma justa homenagem concedida aos profissionais de Mato Grosso do Sul que se destacam no mercado imobiliário, pelos relevantes serviços prestados à sociedade sul-mato-grossense. A categoria é muito importante para o desenvolvimento econômico do Estado e sem a atuação deles tudo fica mais difícil. E estamos muito felizes em ser os precursores dessa homenagem na Casa de Leis”, afirmou.

Para o presidente do Creci/MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul), Delso José de Souza, que também recebeu a Comenda Ubirajara Roehr, a homenagem valoriza o trabalho dos profissionais, que cumprem um papel importante para o Estado. “São 52 anos de regulamentação da profissão e essa homenagem vem coroar essa data especial para todos nós. Ficamos muito felizes e gratos com essa Comenda, que é um reconhecimento ao trabalho da categoria junto ao desenvolvimento do nosso Estado”, disse. No Estado existem aproximadamente 4,4 mil profissionais ativos e na Capital, cerca de 3 mil.

O corretor de imóveis Clédio Santiani atua na área há quase 20 anos. Segundo ele, receber a comenda é motivo de orgulho. “É um reconhecimento, uma forma de agradecimento pelos trabalhos prestados pela categoria ao Estado e isso nos motiva a continuar atuando e desenvolvendo o nosso trabalho com ética e respeito. O começo nem sempre é fácil, mas é preciso acreditar e nunca desistir. Outro fator muito importante é a qualificação, é preciso estudar sempre”, concluiu. Santiani é corretor formado pelo Centro Educacional de Niterói e em Gestão Imobiliária, na primeira turma do Brasil, em Campo Grande. É pós-graduado em Avaliação Imobiliária e em Direito Imobiliário.

Ubirajara Roehr – A comenda foi instituída por Projeto de Resolução do deputado Eduardo Rocha em agosto de 2013, em homenagem a Ubirajara Roehr, um dos fundadores e o primeiro presidente do Creci da 14ª Região/MS, de 1979/1985. Roehr também foi presidente da Associação Profissional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso – 1971/1977, presidente do Sindimóveis – 1977/1979, vice-presidente do Cofeci para Assuntos Legislativos junto ao Congresso Nacional – 1985/1988. A Comenda é entregue sempre na semana do dia 27 de agosto de cada ano, data da promulgação da lei 4.116/62, que regulamenta o exercício da profissão.

Foram homenageados no evento Adão José Pereira Custódio; Adeir Paulino de Oliveira; Almir Cameshi; Aloisio Alves de Souza; Antônio Alves de Souza; Antônio Roberto Aparecido Falco; Benilo Allegretti; Carlos Alberto Peratelli; Carlos Alberto Neves de Souza; Cássio Alves Ataide; Cledio Carlos Santiani; Dalton de Souza Lima; Delso José de Souza; Eduardo Charbel Fadul; Genésio Welper; Ivan dos Santos Oliveira; Ivonir Bortolini; José Joaquim Corrêa Lopes; João Roberto Abuhassan; Leonardo Vianna Pereira Crespo; Luciane Geraldi Queiroz Gorga; Luiz Alberto de Lima Gusmão; Mário Flávio Pinto Rodrigues; Nivaldo Inácio Campos; Roberto Teixeira dos Santos; Rosecley Dias de Moraes Monteiro; Rosemeire de Deus Barbosa; Sergio Pereira Falco; Vanderlan da Silva Queiroz Junior; Diana Maria de Britto Araujo Omido e William Mário Gouvea de Moraes.

Assessoria de Imprensa AL

Dia do Corretor é comemorado com homenagens na AssembleiaFoto: Roberto Higa“/>

Dia do Corretor é comemorado com homenagens na AssembleiaFoto: Roberto Higa“/>

Dia do Corretor é comemorado com homenagens na AssembleiaFoto: Roberto Higa“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-