28.8 C
Campo Grande

Dia dos Bombeiros é comemorado em MS com anúncio de investimentos

- Publicidade -

03/07/2015 12h35

Dia dos Bombeiros é comemorado em Mato Grosso do Sul com anúncio de investimentos

Reinaldo lembrou ainda há estão em andamento projetos de criação de novas unidades em Bonito, em Água Clara

Durante a solenidade de comemoração do Dia Nacional dos Bombeiros, realizada nesta quinta-feira (2), no Comando Geral do Corpo de Bombeiros em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja anunciou investimentos e melhorias para a corporação de Mato Grosso do Sul. “O primeiro e mais importante é a recomposição do efetivo, nós já chamamos os remanescentes dos Bombeiros, que entram agora para a academia, onde cumprirão dez meses de treinamento e qualificação”, disse o governador.

Reinaldo lembrou ainda há estão em andamento projetos de criação de novas unidades em Bonito, em Água Clara que seria um polo de combate à incêndios florestais e outras cidades onde o Governo do Estado irá fazer a ampliação, construção e melhorias das condições de trabalho e atendimento a população. “Nós temos envidado esforços principalmente para fortalecer o efetivo e melhorar os equipamentos existentes hoje, o Estado já está comprando uma frota de motos, para que os Bombeiros tenham uma maior agilidade nos primeiros socorros e primeiros atendimentos”, reforçou.

Uma reivindicação antiga do Corpo de Bombeiro, o caminhão Auto Escada Mecânica, imprescindível para o resgate de vítimas e combate à incêndios em prédios altos, será finalmente atendida pelo Governo do Estado. “Nós já recuperamos algumas viaturas, outras estão sendo reformadas, além disso, nós tínhamos determinado a compra de dez novas Unidades de Resgate, que já estão em processo licitatório e assim que finalizado e assinado o contrato, serão entregues, também estamos adquirindo um caminhão com escada mecânica no valor de quase 6 milhões de reais, tudo para fortalecer a instituição em Mato Grosso do Sul”, assegurou Reinaldo.

Outorga de medalhas
Além dos investimentos, o Dia Nacional dos Bombeiros, comemorado em todo País no dia 2 de julho, foi lembrado em Mato Grosso do Sul com a solenidade de outorga da Medalha Dom Pedro II, a mais alta honraria concedida pela corporação à personalidades civis e militares, que de destacaram através da prestação de importantes serviços à comunidade e a instituição.

Presidida pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja, a solenidade contou com presenças de diversas autoridades, entre elas a vice-governadora, Rose Modesto, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública , Sílvio Maluf e o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, Esli Ricardo de Lima, que procederam a entrega das medalhas aos agraciados.

Entre os homenageados com a medalha Dom Pedro II, no dia em que o Corpo de Bombeiros comemora 161 anos de criação, estão o governador Reinaldo Azambuja; a vice-governador Rose Modesto; o secretário de Estado de Governo, Eduardo Correa Riedel; o secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula; o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf e o adjunto, Hélton Fonseca; o secretário de Estado da Fazenda, Márcio Monteiro; o titular da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis; o secretário de Estado de Saúde, Nelson Barbosa Tavares; o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli; o Delegado-Geral da Polícia Civil Roberval Maurício Cardoso Rodrigues; e o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paschoal Carmello Leandro; o superintendente de Segurança Pública da Sejusp, delegado Antônio Carlos Videira, entre outras personalidades civis e militares.

Em reconhecimento à dedicação e empenho na função de bombeiro militar, o Corpo de Bombeiros entregou também na solenidade a Medalha do Serviço Bombeiro Militar, em ouro, bronze e prata aos oficiais e praças, em reconhecimento e agradecimento aos 10, 20 e 30 anos respectivamente, de relevantes serviços prestados a corporação. Entre os homenageados com a medalha ouro está o ex-comandante dos Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias.

Em seu discurso, o comandante dos Bombeiros parabenizou os homenageados pelas comendas recebidas e pela dedicação à instituição e destacou a importância da corporação para a sociedade sul-mato-grossense. “Ser bombeiro é mais que uma profissão, é doar a própria vida, para salvar a vida do próximo e para ostentar essa farda irmãos, é preciso ter muito mais que sonhos, é preciso coragem para ir onde ninguém quer, para zelar pela integridade e vida de alguém que nunca se viu, como sendo neste momento, a mais importante de todas”, finalizou o coronel Esli.

Dia dos Bombeiros é comemorado em MS com anúncio de investimentos

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-