29.8 C
Campo Grande

Diretores da Sanesul atendem prefeitos e secretários municipais

- Publicidade -

28/01/2015 16h39

Diretores da Sanesul atendem prefeitos e secretários municipais durante 1º Fórum de Integração do Governo do Estado

Em cerca de seis horas de Fórum, a Sanesul conversou com representantes de 29 cidades

A Sanesul participou do 1º Fórum de Integração – Governo do Estado Aberto aos Municípios na última sexta-feira, 23 de janeiro. Durante o evento, o diretor-presidente Victor Dib Yazbek Filho, e os diretores Lourdes Tapparo (engenharia e meio ambiente), Edgar Afonso Bento (operações e tecnologia) e André Luis Soukef Oliveira (administração e finanças) atenderam prefeitos e secretários municipais, que estiveram no estande para apresentar as demandas de seus municípios.

O objetivo do Fórum foi colocar as secretarias e os órgãos públicos estaduais à disposição das prefeituras dos 79 municípios sul-mato-grossenses para encontros agendados individualmente.

Em cerca de seis horas de Fórum, a Sanesul conversou com representantes de 29 cidades cujos sistemas são operados pela empresa de saneamento. Dentre as questões mais relevantes, as autoridades trataram de convênio para reposição asfáltica, andamento de obras, solicitações para ampliação das redes de água e de esgoto e assuntos comerciais.

Para o prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, Mario Kruger, o Fórum trouxe a possibilidade de se apresentar as prioridades de cada local. “O evento é muito importante para os municípios mostrarem suas demandas”, apontou.

De acordo com o presidente da Sanesul, Victor Dib Yazbek Filho, o evento foi bastante produtivo para a Sanesul. “Tivemos a oportunidade de conversar com os prefeitos e secretários municipais, que nos procuraram para tirar dúvidas e fazer solicitações.

Agora, vamos dar andamento a essas demandas, fazendo as análises necessárias para a viabilidade das ações”, afirmou Victor.

No período da tarde, o governador Reinaldo Azambuja participou do evento e visitou todos os estandes. Durante o encerramento, o governador do Estado ressaltou a importância do Fórum e assumiu o compromisso de fazer uma administração aberta para todos.

“O Fórum de Integração foi idealizado para que o nosso Governo inicie pactuando as demandas para quatro anos com vocês, prefeitos, prefeitas e lideranças municipais. Os problemas que os municípios vivem, o Estado vive conjuntamente. E juntos nós podemos resolver vários desses problemas”, afirmou.

Além da Sanesul, também participaram do evento as secretarias de Estado de Habitação (Sehab), de Infraestrutura (Seinfra), de Saúde (SES), de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e de Educação (SED), bem como o Departamento Estadual de Trânsito de MS (Detran).

O 1º Fórum de Integração – Governo do Estado Aberto aos Municípios é uma parceria entre o Governo do Estado e a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

Da Sanesul, também participaram os gerentes de obras José Carlos Queiroz, comercial Onofre Assis de Souza e de apoio administrativo Miguel Angel Chaparro, a chefe de gabinete Vera Godoy, a gestora de comunicação Adriana Viana, os supervisores Rodolfo Spessato e Marinaldo Fernandes, e a assistente administrativa Dalva Figueiredo.

Assessoria de Imprensa/Sanesul

Diretores da Sanesul atendem prefeitos e secretários municipais

Diretores da Sanesul atendem prefeitos e secretários municipais

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-