20.8 C
Campo Grande

Dr. Saúde promove conscientização em visita a Creche e SAD

- Publicidade -

26/03/2015 11h23

Dr. Saúde promove conscientização em visita a Creche Zedu e SAD

Para a diretora da creche, a apresentação do mascote da Caravana da Saúde aproxima a conscientização das crianças

O Dr. Saúde, mascote do programa Caravana da Saúde, visitou nesta quarta-feira (25) a Creche Zedu, localizada no Parque dos Poderes em Campo Grande. A visita foi acompanhada pelos coordenadores da Caravana da Saúde para promover as ações em saúde do programa junto às crianças.

Para a diretora da creche Zedu, Jovelice Santos, a apresentação do mascote da Caravana da Saúde aproxima a conscientização das crianças com ações e cuidados importantes com a saúde.

“Tivemos uma resposta muito positiva das crianças e percebemos a curiosidade delas em relação a cuidados básicos na saúde. Muitos alunos perguntaram sobre alimentação sadia, cuidado com os dentes e até mesmo prevenção a dengue. São temas que estão diretamente ligados a proposta da Caravana da Saúde e com certeza vamos aproveitar a parceria com o Dr. Saúde para ações futuras voltadas à educação” destacou a diretora.

O mascote também visitou o prédio da Secretaria Estadual de Administração (SAD) divulgando os trabalhos da Caravana junto aos servidores. Para o médico e coordenador do programa Caravana da Saúde, Marcelo Mello, o lançamento do Dr. Saúde também simboliza a aproximação das ações do governo do estado junto aos servidores.

“A Caravana da Saúde conta não só com os empenhos da SES mas também de servidores de várias instituições. É muito importante levarmos até os servidores os resultados de seus trabalhos em especial na área da saúde. A Caravana da Saúde trará transformações para os serviços de saúde de Mato Grosso do Sul e o servidor também é parte deste trabalho”, disse o coordenador.

Dr. Saúde promove conscientização em visita a Creche e SAD

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-