27.8 C
Campo Grande

Educação está com inscrições abertas para o Projovem Urbano

- Publicidade -

22/12/2014 03h11

Abertas inscrições do Projovem Urbano que oferece qualificação gratuita

O programa tem duração de 18 meses e, em Mato Grosso do Sul, é oferecido em 27 escolas estaduais.

Jovens de 18 a 29 anos que saibam ler e escrever, mas que não tenham concluído o ensino fundamental podem se inscrever para o Programa Projovem Urbano – projeto que oferece conclusão do ensino fundamental e qualificação profissional. Os interessados têm até 23 de fevereiro para se cadastrarem – data prevista para início das aulas.

O programa tem duração de 18 meses e, em Mato Grosso do Sul, é oferecido em 27 escolas estaduais. Em Campo Grande (MS) sete instituições promovem o programa.

Além da conclusão do ensino fundamental, o Projovem oferece formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. Aos jovens que cumprem determinados requisitos de frequência e elaboração de trabalhos é concedido um benefício mensal de R$ 100,00.

Os interessados devem apresentar o original e fotocópia do RG; CPF; comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento, nas escolas dos municípios participantes do projeto.

Oferecem o curso, além de Campo Grande, os municípios de Anastácio; Antonio João; Bonito; Camapuã; Coronel Sapucaia; Costa Rica; Deodápolis; Dourados; Nova Andradina; Paranaíba; Ponta Porã; Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas.

campograndenews

Educação está com inscrições abertas para o Projovem Urbano

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-