32.8 C
Campo Grande

Em 14º encontro, projeto SED reúne profissionais da Rede Estadual

- Publicidade -

30/08/2015 00h23

Em 14º encontro, projeto SED vai às Escolas reúne profissionais da Rede Estadual de Ensino em Coxim

‘Estamos andando por todo o Estado para refletirmos sobre o nosso fazer e assim estabelecer metas e compromissos com a educação’, explica a secretária.

A Secretaria de Estado de Educação realizou nesta sexta-feira (28), na Escola Estadual Padre Nunes, em Coxim, o 14º encontro do Projeto SED vai às Escolas, formação continuada com a participação de mil profissionais das escolas estaduais de Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Coxim e Sonora.

A programação do evento contou com café da manhã de boas-vindas, apresentação cultural dos estudantes, almoço, oficinas e a palestra “Teia da Educação: tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul”, ministrada pela secretária de Estado de Educação Maria Cecilia Amendola da Motta.

“Estamos andando por todo o Estado para refletirmos sobre o nosso fazer e assim estabelecer metas e compromissos com a educação. Acredito que cada um, na sua função, pode contribuir para que o ensino da Rede Estadual alcance suas metas e evite abandonos e reprovações”, explica a secretária.

À tarde, os participantes da formação – professores, coordenadores pedagógicos, gestores e funcionários administrativos das escolas participam de oficinas e recebem orientações da equipe da SED sobre administração de pessoal, gestão escolar, tecnologia, educação especial, educação profissional, supervisão e currículo. As oficinas estão sendo realizadas nas escolas estaduais Padre Nunes e Pedro Mendes Fontoura.

O projeto “SED vai às Escolas” já passou por Paranaíba, Naviraí, Campo Grande, Maracaju, Nova Andradina, Jardim, Ponta Porã e Dourados. Estão previstos novos encontros na Capital, Fátima do Sul, Costa Rica, Aquidauana, Amambai, Corumbá e Três Lagoas durante os meses de agosto e setembro, envolvendo mais de 20 mil servidores da Rede Estadual de Ensino em todo Mato Grosso do Sul.

Em 14º encontro, projeto SED reúne profissionais da Rede Estadual

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-