30.8 C
Campo Grande

Em fórum, governador destaca criação de política para desenvolver o esporte

- Publicidade -

27/02/2015 15h50

A construção dessa política para o esporte e o lazer também vai contribuir para afastar os jovens do caminho das drogas

O governador Reinaldo Azambuja participou na manhã desta sexta-feira (27) do Fórum de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul, que está sendo realizado pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). O evento reúne autoridades e entidades nacionais e locais ligadas ao esporte, além de autoridades políticas, e tem como objetivo elaborar as estratégias para fomentar o esporte e o lazer em Mato Grosso do Sul.

Reinaldo destacou a importância da realização desse Fórum, sendo essencial para a discussão de uma política voltada para o desenvolvimento do esporte no Estado. “Precisamos de uma política para o esporte organizada, estruturada, que seja feita com transparência, para que sejam descobertos os talentos do esporte que existem em nosso Estado”, disse.

A construção dessa política para o esporte e o lazer também vai contribuir para afastar os jovens do caminho das drogas que, segundo o governador, é um dos pontos mais críticos a serem combatidos. “A implantação dessa política contribuirá para utilizarmos o esporte como uma ferramenta social, afastando as crianças e os jovens das drogas e dando oportunidade de trilharem um caminho de sucesso”.

Os investimentos em esporte e lazer são prioridades do Governo, e o objetivo é investir nas diversas modalidades esportivas potencializando o esporte nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Já o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, ressaltou que a realização do Fórum é o primeiro passo para um novo trabalho voltado ao esporte em nosso Estado.“Precisamos aproveitar este bom momento esportivo no País, com a realização de uma Copa do Mundo e das Olimpíadas, para que Mato Grosso do Sul também consiga despertar talentos adormecidos e fazer com que esses atletas tenham condições de nos representar mundo afora”, afirmou.

Em fórum, governador destaca criação de política para desenvolver o esporte

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-