21.8 C
Campo Grande

Em inauguração, Reinaldo reafirma compromisso de entregar obras inacabadas

- Publicidade -

02/09/2015 13h08

Em inauguração de Corpo de Bombeiros, Reinaldo reafirma compromisso de entregar obras inacabadas

Com investimento de R$ 1,5 milhão, a construção do quartel em Sidrolândia faz parte do programa Obra Inacabada Zero

Durante a inauguração do quartel do 18º Subgrupamento de Bombeiro Militar nesta terça-feira (1), o governador Reinaldo Azambuja reafirmou o compromisso de entregar todas as obras que recebeu inacabadas das gestões anteriores. Com investimento de R$ 1,5 milhão, a construção do quartel em Sidrolândia faz parte do programa Obra Inacabada Zero, que contabiliza mais de 192 obras inconclusas, das quais 80% serão entregues ainda em 2015.

“Uma das instituição com mais credibilidade junto ao povo brasileiro é hoje o Corpo de Bombeiros. Nós temos investido em diversos municípios e queremos continuar levando programas importantes como o Obra Inacabada Zero a todos. Sidrolândia é uma cidade importante para mim, onde tenho família e passei muitas férias na casa de meus avós. Por isso reafirmo nosso compromisso de entregar todas as obras que recebemos inacabadas e não tenho dúvida que teremos muito trabalho pela frente até o fim do ano”, declarou o governador.

O prefeito de Sidrolândia, Ari Basso, comemorou o recebimento da sede do Corpo de Bombeiros e lembrou que somente este ano a cidade já recebeu o recapeamento das duas principais avenidas da cidade, a assinatura da ordem do serviço para conclusão da sede do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e ainda a assinatura neste terça para realizar a sinalização viária das vias recapeadas.

“Somos gratos por mais uma obra. Essa guarnição vai dar mais tranquilidade para todos nós que moramos aqui. Antes nós só tínhamos um caminhão dos bombeiros que ficava em um local afastado. Agradecemos também o recapeamento das nossas principais avenidas e agora a liberação da verba para a sinalização viária. Temos certeza que podemos contar com esse governo, que não tem medido esforços para entregar as obras inacabadas e levar melhoria na qualidade de vida para todos os sul-mato-grossenses”, afirmou Ari Basso.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), Coronel Esli Ricardo Lima destacou os serviços prestados pela corporação junto ao povo e a localização estratégica do quartel.

“A população já pode comemorar. Agora pelo 193 quem mora nas cidades de Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, além dos distritos vizinhos de Capão Seco, Quebra Coco e Palmeiras tem um Corpo de Bombeiros funcionando e equipado para atender as ocorrências. A unidade foi construída em local estratégico que facilita a atuação e assegura um tempo-resposta eficiente”, ressaltou o coronel.

O quartel será comandado pelo Major QOBM Antônio Marcos Carneiro. Participaram do evento diversas autoridades do Corpo de Bombeiros Militar, políticos e lideranças locais. A sede fica localizada na saída para Campo Grande, às margens da MS-060.

*Nova sede

O 18º Subgrupamento de Bombeiro Militar de Sidrolândia possui 729 metros quadrados de área construída, com sala de treinamentos, área de desinfecção de ambulâncias para evitar contaminação, cozinha ampla e refeitório, hidrante próprio em frente ao quartel, caixa d’água auxiliar, quartos individuais para oficiais, alojamentos amplos masculino e feminino com banheiros, lavanderia, banheiros adaptados, estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, além de uma ampla garagem para abrigar as viaturas.

Para operacionalização será disponibilizado um efetivo de 26 militares e três viaturas sendo: uma Auto Bomba Tanque (ABT) com capacidade de 6.000 litros de água para utilização nas ocorrências de combate a incêndio; uma Auto Bomba Rápido (ABR) – modelo possui cabine dupla e tanque com menor capacidade de água, 1.000 litros, sendo um veículo ágil e que possibilita o transporte vítimas; e uma Unidade Resgate (UR) para utilização em ocorrências de atendimento pré-hospitalar e traumas em geral.

Em inauguração, Reinaldo reafirma compromisso de entregar obras inacabadas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-