23.8 C
Campo Grande

Em MS, 1,2 mil são multados por estacionarem em vagas exclusivas

- Publicidade -

30/07/2015 22h14

Credencial para condutor idoso ou deficiente deve ser feita pelo público. Autuações em estacionamentos particulares começarão em janeiro de 2016.

Motoristas que estacionam em vagas exclusivas de idoso ou de pessoas com deficiência são passíveis de multas. Em Mato Grosso do Sul, cerca de 1,2 mil condutores foram autuados por pararem em vagas exclusivas, de janeiro até julho. Para garantir o direito, o público-alvo deve requerer a credencial.

Nos sete primeiros meses do ano, 500 motoristas sem credenciais foram multados por estacionarem em vagas de idosos. E quase 700 condutores pagaram cerca de R$ 100 de multa grave por parar nas vagas de pessoas com deficiência.

A credencial garante o direito a estacionar nas vagas exclusivas, já que o condutor que não apresentar em seu veículo o cartão de vagas para idoso ou pessoa com deficiência ao estacionar em uma vaga especial estará sujeito à remoção do veículo, multa e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As multas dentro de estacionamentos particulares de uso coletivo só poderão começar a ser aplicadas num prazo de 180 dias, ou seja, em janeiro de 2016.

G1 MS com informações da TV Morena

Em MS, 1,2 mil são multados por estacionarem em vagas exclusivas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-