18.8 C
Campo Grande

Em MS, 30% das vagas de emprego temporário não foram preenchidas

- Publicidade -

27/11/2014 01h56

Comerciantes reclamam da falta de mão de obra qualificada. Mais de três mil vagas foram abertas em Campo Grande.

Mais de três mil vagas de trabalho temporário foram abertas neste fim de ano em Campo Grande, segundo dados da Associação Comercial e Industrial (ACI/CG). Apesar da oferta, comerciantes reclamam da falta de mão de obra. Sobram vagas de emprego e faltam pessoas qualificadas, como mostrou reportagem do Bom Dia MS desta quarta-feira (26).

Segundo a ACI/CG, cerca de 30% das vagas oferecidas ainda não foram ocupadas. Os salários oferecidos para vagas temporárias são, em média, de R$ 1,6 mil mais o adicional de comissão.

De acordo com o presidente da associação, João Carlos Polidoro, a conta não fecha porque os interessados em ocupar as vagas temporárias não se prepararam durante ano e, na maioria das vezes, não passam na seleção.

A jovem Patrícia Santos, de 18 anos, é uma das candidatas que está em experiência para conquistar uma vaga de vendedora temporária em uma loja da capital.

Polidoro alerta para a importância da vaga de trabalho temporário como “porta” para uma contratação e até uma promoção.

A vendedora Alessandra de Souza conta que começou a carreira como funcionária temporária e depois foi contratada. Ela relata que aproveitou a oportunidade oferecida pela empresa e até foi promovida. A trabalhadora, que agora faz faculdade de designe de ambientes, se prepara para assumir a gerência da nova loja da rede em que trabalha.

G1 MS com informações da TV Morena

Em MS, 30% das vagas de emprego temporário não foram preenchidas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-