30.8 C
Campo Grande

Em reunião, Reinaldo debate ampliação de leitos do Hospital São Julião

- Publicidade -

28/01/2015 14h43

O Hospital conta atualmente com 89 leitos de suporte. Com a conclusão das obras, a estimativa é de que 111 leitos estejam disponíveis

O Hospital São Julião de Campo Grande poderá contar com mais 22 novos leitos para atendimentos especializados nos próximos 90 dias. A abertura dos novos leitos foi debatida na tarde desta segunda-feira (27) pelo governador Reinaldo Azambuja em reunião em seu gabinete com o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, a diretora-presidente do hospital Irmã Silvia e do diretor-administrativo Amilton Alvarenga.

Durante a reunião, a diretoria do Hospital São Julião apresentou os avanços da atual obra de ampliação de leitos específicos para o Projeto Cuidados Continuados Integrados (CCI). O projeto tem como objetivo dar continuidade à assistência de pacientes que necessitam de cuidados especiais após terapia intensiva, para que possam em seguida ir para casa.

De acordo com o diretor administrativo, Amilton Alvarenga, o Hospital São Julião é um importante hospital de retaguarda para os hospitais de alta complexidade do estado. Seus leitos dão suporte aos atendimentos em que o paciente mesmo estabilizado ainda necessita de acompanhamento médico constante. Com as obras de ampliação, o hospital contará com 22 novos leitos com estrutura específica para o atendimento de CCI, liberando os atuais 14 adequados para utilização do projeto. Segundo o diretor, o apoio do governo do estado para a conclusão das obras, que já estão 80% concluídas, será primordial para a entrega dos leitos nos próximos 90 dias.

“O governador Reinaldo disse que analisará o projeto para a conclusão da obra e já deixou à disposição sua Secretaria de Obras para a análise do pavilhão para Cuidados Continuados. Estamos tocando a obra com nossos recursos, mas para que possamos entrega-la em 90 dias, precisamos deste suporte do governo. Neste caso, conseguiríamos adquirir o gerador de energia para as alas, a usina de gases, camas e também a pavimentação do acesso até o setor. Foi uma reunião positiva e estamos bastante confiantes, principalmente pela prioridade que o governador vem assegurando em relação à área da saúde”, destacou Amilton.

Para o secretário de estado de saúde, Nelson Barbosa Tavares, a previsão é de que o Hospital consiga inaugurar o novo setor dentro prazo pedido, devido ao suporte que o São Julião representa para a rede hospitalar de alta complexidade. “O Hospital São Julião é referência na assistência a pacientes crônicos. A conclusão destas obras será primordial para os atendimentos dentro do CCI que dão suporte para a complexidade na continuidade dos seus atendimentos”, afirmou o secretário.

O Hospital São Julião conta atualmente com 89 leitos de suporte. Com a conclusão das obras, a estimativa é de que 111 leitos estejam disponíveis para atendimento no hospital.

Em reunião, Reinaldo debate ampliação de leitos do Hospital São Julião

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-