24.8 C
Campo Grande

Encontro de gestoras abre programação do Mês da Mulher em MS

- Publicidade -

28/02/2015 21h49

Encontro de gestoras de todo Estado abre programação do Mês da Mulher

Nesta primeira agenda, o objetivo é reunir todos os gestores da pasta no Estado.

Para abrir o Mês da Mulher, será realizado na próxima segunda-feira (2) o Encontro Estadual de Gestoras Municipais de Políticas para Mulheres, na Sala Germano de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo (antigo Palácio Popular da Cultura), em Campo Grande. O evento acontece em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) e tem a realização do Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, População Indígena e Juventude, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos, Trabalho e Assistência Social (Sedhast).

“A mulher vai receber atenção merecida na nossa gestão. Precisamos mudar esse quadro de violência e para isso estamos empenhados a trabalhar com políticas públicas que mostrem resultados efetivos”, destaca a vice-governadora e secretária Rose Modesto.

Nesta primeira agenda, o objetivo é reunir todos os gestores da pasta no Estado. “A ideia é abrir as atividades com este encontro para traçarmos um diagnóstico de como está a questão de políticas públicas para as mulheres no Estado. De 79 municípios, temos apenas 25 gestoras municipais, e todas foram convidadas para o evento”, disse a gestora estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja Roca, que organiza o evento.

Casa da Mulher Brasileira

Os serviços de atendimento à mulher no Estado, como a recente Casa da Mulher Brasileira instalada no Jardim Imá, em Campo Grande, também serão apresentados para as gestoras do interior. De 4 de fevereiro (primeiro dia de atividade da Casa) até agora, foram realizados 621 atendimentos apenas pela Polícia Civil, que atende 24 horas no local. E, neste particular, a gestora estadual destaca que a implantação da Delegacia da Mulher (DEAM) 24h foi uma conquista há muito esperada e cumprida pelo novo governo ainda no primeiro mês de gestão.

A programação conta ainda com atividades de formação e palestras que seguem até às 17h30min (confira abaixo).

Estarão presentes na abertura do evento, o governador Reinaldo Azambuja e a primeira-dama Fátima Azambuja; a vice-governadora e secretária Direitos Humanos, Trabalho e Assistência Social, Rose Modesto, e a gestora estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja Roca.

Mês da Mulher

Ao longo do mês, serão desenvolvidas uma série de atividades por conta do Dia das Mulheres. Entre elas, haverá programação na Unidade Educacional de Internação (Unei) feminina; no Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi, diversas Rodas de Conversa com grupos de mulheres, reuniões em municípios do interior, entre outras.

Importantes parcerias também estão sendo firmadas com o Tribunal de Justiça, Vale Renda, Defensoria Pública, entidades do Sistema S, entre outros.

Programação “Encontro Estadual de Gestoras Municipais de Políticas para Mulheres”

DATA: 02 de março de 2015 (segunda-feira)
Horário: matutino: 8h à 12h – vespertino: 14h à 17:30h
LOCAL: Sala Germano de Barros (Palácio Popular da Cultura)

PERÍODO MATUTINO: abertura das atividades com a presença do Governador Reinaldo Azambuja, da Primeira-Dama Fátima Azambuja, da Vice-Governadora e Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, e da Gestora Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja Roca.

PERÍODO VESPERTINO: atividades de formação e informação – palestras

  1. “Igualdade no mundo do trabalho e autonomia econômica”
    Palestrante: Maristela França de Oliveira (SEBRAE/MS)

  2. “Enfrentamento a todas as formas de violência contra mulheres”
    Palestrante: Ana Maria Gomes (AMB/MS)

Encontro de gestoras abre programação do Mês da Mulher em MS

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-