21.8 C
Campo Grande

Entidades participam de encontro para inclusão das pessoas com deficiências

- Publicidade -

22/05/2015 04h51

Entidades participam e aprovam encontro estadual para inclusão das pessoas com deficiências

Elisa Cleia, secretária adjunta da Sedhast, reforçou o compromisso do Governo em manter uma aproximação constante com as entidades.

Discutindo os direitos das pessoas com deficiência, o marco regulatório da assistência social e os avanços do Plano Viver Sem Limite, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) iniciou na tarde desta quinta-feira (21), na Capital, o I Encontro Estadual – Governo e Sociedade Civil – uma ação integrada na implementação da política de assistência social e a inclusão da pessoa com deficiência, com a participação de entidades que atendem pessoas com deficiência, conselheiros estaduais e servidores municipais de todo o Estado. O evento acontece até está sexta-feira no Grand Park Hotel.

Elisa Cleia, secretária adjunta da Sedhast, representando a vice-governadora e secretária da pasta, Rose Modesto, reforçou o compromisso do Governo do Estado em manter uma aproximação constante com as entidades. “Essa aproximação fortalece ainda mais os serviços prestados, dando suporte e ouvindo a todos para que seja realizado o melhor atendimento possível”, destacou.

Presidente da Associação de Educação Especial Marcelo Takahashi, que atende pessoas com deficiência física e intelectual, Valmira de Oliveira considera de grande importância a iniciativa da realização desse encontro. “É uma iniciativa muito louvável por parte do Governo do Estado em promover esse encontro. Temos que ter mais oportunidades assim e também instituirmos grupos de trabalho e reuniões de apoio que busquem fortalecer ainda mais as entidades parceiras”, disse. Valmira destaca ainda o apoio do Estado com a cedência de 22 profissionais das mais diversas áreas para a associação.

De Ribas do Rio Pardo, Guiomar Soares, diretora da Escola Clínica Arco-Íris, que atende mais de 59 alunos na cidade, em suas diversas deficiências, também reforça o momento de união entre entidades e governo. “Estou na luta faz mais de 20 anos e nunca vi um começo tão promissor para nossas entidades. Estão nos chamando para participar do processo e não apenas assistir e aceitar. Isso tudo irá resultar em um melhor atendimento final para nosso público alvo”, finalizou.

O presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Edvaldo Ramos, presidentes da capital e do Estado do Conselho da Pessoa com Deficiência e representantes de entidades também participaram da mesa de abertura.

A programação completa do evento, realizado por meio da Superintendência da Política de Assistência Social (Supas) e da Superintendência de Direitos Humanos (SUPDH), ligadas a Sedhast, pode ser conferida clicando no link a seguir.Programação evento – Pessoa com Deficiência – Sedhast.

Entidades participam de encontro para inclusão das pessoas com deficiências

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-