23.8 C
Campo Grande

Estado já adquiriu 226 veículos para Defesa Sanitária Animal e Vegetal de MS

- Publicidade -

21/10/2014 18h19

Em parceria, Estado já adquiriu 226 veículos para serviços de Defesa Sanitária Animal e Vegetal em MS

Este reforço conquistado ao longo dos últimos anos foi resultado, de acordo com o governador, de bons projetos junto ao governo federal.

Com investimentos de mais de R$ 9,7 milhões, o governo do Estado já adquiriu 226 veículos para a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). Este reforço conquistado ao longo dos últimos anos foi resultado, de acordo com o governador André Puccinelli, de bons projetos junto ao governo federal.

Durante a entrega de 22 novas viaturas para a Iagro, na manhã desta terça-feira (21), Puccinelli destacou que já foram entregues 102 carros de passeio, 100 caminhonetes, um caminhão, 12 vans, nove furgões e dois barcos para as áreas animal, vegetal, estruturante e de inspeção vegetal. “Em todos eles houve a contrapartida do governo do Estado. Nossa equipe foi competente de buscar recursos com bons projetos. Isso é resultado de um bom time que foi montado”, justificou.

Puccinelli salientou que a Agência Estadual fez um bom trabalho nesse período, principalmente após um surto de aftosa em outubro de 2005. “Entramos em 2007 com aftosa em cinco municípios da região do Conesul. Fomos declarados embargados para vender carne e só conseguimos essa liberação em 2008. Foi um impacto na economia do Estado, mas recuperamos e estamos aprimorando cada vez mais”, comentou.

Parcerias e harmonia

O governador disse ainda que assim como na aquisição de viaturas para a Iagro, outras áreas do governo estadual também foram contempladas com a apresentação de bons projetos e parcerias com o governo federal. “Fizemos convênios graças ao trabalho das equipes. E esse bom desempenho entre os governadores do Brasil é resultado, em grande parte, da harmonia existente, da equipe que tem comando, mais bem elaborada”, disse.

Puccinelli lembrou os diversos convênios firmados com o governo federal e que teve a contrapartida estadual, como por exemplo, na área de infraestrutura. “Um exemplo é a BR-359 – de Coxim a Alcinópolis e de Alcinópolis à placa dos Mineiros e que o Estado deu mais de 10% de contrapartida. Quando há harmonia entre equipe de governo estadual e bons projetos acostados ao governo federal se consegue fazer o que há 20 anos não se conseguia”, comentou.

Além do asfalto na região norte, houve parcerias para a aquisição de 1,6 mil viaturas sendo 1.100 de quatro rodas e 500 de duas rodas – Puccinelli informou que deste total 600 veículos foram adquiridos com recursos da União. “Tem mais de 200 veículos que serão entregues para as polícias Civil, Militar e Bombeiro Militar e outros para atender o programa Leite Forte”, informou.

Estado já adquiriu 226 veículos para Defesa Sanitária Animal e Vegetal de MS

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-