29.8 C
Campo Grande

Etapa Morena da 6ª edição do Fetran será realizada na Capital

- Publicidade -

30/06/2015 20h33

Etapa Morena da 6ª edição do Fetran será realizada em Campo Grande

Esta etapa inclui os municípios de Campo Grande, Ribas do Rio Pardo e Nova Alvorada do Sul.

Começou nesta terça-feira (30), a Etapa Morena da 6ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran), com apresentações de espetáculos no Teatro Glauce Rocha, na capital. Esta etapa inclui os municípios de Campo Grande, Ribas do Rio Pardo e Nova Alvorada do Sul.

O objetivo é estimular a produção teatral estudantil e criar condições para se pensar no comportamento de cada um em relação às regras que regem o trânsito de veículos, condutores e pedestre.

O Festival é dividido em seis etapas de seletivas regionais onde as categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil realizam as suas apresentações. Com o tema “Transformando Atitudes para Salvar Vidas”, 11 escolas da capital irão apresentar as suas peças teatrais até a tarde de quarta-feira (01). Em todo o estado, cerca de 220 peças serão apresentadas ao longo do Festival.

Para a diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS, Marlene Rondom, o melhor investimento que se pode fazer é na formação do cidadão. “Tratando o trânsito de forma lúdica, tentaremos alcançar a consciência dos jovens, que são o nosso futuro. Nós queremos que a transformação ocorra agora, para que quando se tornarem condutores, sejam condutores conscientes e façam a transformação no trânsito”, ressaltou.

As três melhores equipes de cada etapa apresentam na final que será realizada no mês de setembro em Campo Grande. Os vencedores de cada categoria ganham uma viagem cultural à Brasília e outras premiações.

O Fetran é promovido pela 3ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso do Sul (PRF-MS) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS).

Cronograma:

Etapa Morena

Campo Grande – 30/06 a 01/07

Ribas do Rio Pardo – 03/07

Nova Alvorada do Sul – 31/07

Comunicação Detran-MS

Etapa Morena da 6ª edição do Fetran será realizada na Capital

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-