24.8 C
Campo Grande

Fomento do turismo foi tema de discussões em Bonito e Nioaque

- Publicidade -

05/09/2015 02h36

Em Nioaque, a equipe participou do Fórum Regional de Turismo Bonito – Serra da Bodoquena que representa os municípios.

Participação pública na realização de festivais e revitalização de eventos importantes para as comunidades locais. Estes foram assuntos de reuniões em Bonito e Nioaque, realizadas nesta semana, por representantes do turismo da região, Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur).

Na quarta-feira (02) em Bonito, a reunião do Conselho Municipal (COMTUR) contou com a presença do secretário da Sectei, Athayde Nery, além do prefeito Leleco, trade local e equipe da Fundtur. Eles fizeram uma avaliação positiva do 16º Festival de Inverno de Bonito, que este ano teve programação voltada para os talentos regionais e estrutura adequada ao momento econômico vivido pelo estado e pelo país.

Em Nioaque, na quinta-feira (3), a equipe do governo do estado participou do Fórum Regional de Turismo Bonito – Serra da Bodoquena que representa os municípios de Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque e Porto Murtinho. Foi discutida a criação de um instituto dentro do fórum para a captação de recursos, a revitalização de um evento gastronômico e cultural realizado em anos anteriores e do evento que conta a história da Retirada da Laguna, ocorrida durante a Guerra do Paraguai.

FundturMS

Fomento do turismo foi tema de discussões em Bonito e Nioaque

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-